Pele delicada de bebê: saiba como garantir os melhores cuidados para o seu filho

A pele do bebê ainda está em formação e, assim, requer muita atenção. Entenda a importância de selecionar os produtos certos para esse cuidado

Resumo da Notícia

  • A pele dos bebês é bastante sensível, porque não está totalmente desenvolvida
  • Assim, exige um cuidado redobrado
  • É fundamental escolher produtos testados para cuidar da pele do seu filho

Os bebês são muito sensíveis e desde cedo precisam de cuidados especiais. Com a pele, não é diferente. Quanto mais nova é a criança, mais sensível às agressões externas é esse órgão. Como resultado, ela pode ser mais afetada pela exposição ao sol, poluição, mudanças climáticas, etc…

-Publicidade-
É importante se atentar aos cuidados com a pele do bebê
É importante se atentar aos cuidados com a pele do bebê (Foto: Shutterstock)

Isso acontece porque a pele do bebê demora um tempo até que consiga adquirir todas as suas funcionalidades, e por causa disso não consegue exercer completamente sua ação de barreira protetora. Quanto menor é o seu filho, maior é a imaturidade da barreira cutânea – a pele. Assim, muitos bebês sofrem com inflamações como vermelhidão e escamação, que ocorrem por causa da movimentação da criança no seu desenvolvimento.

Por que é tão importante cuidar da pele do bebê?

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) explica que, dentre todos os aspectos do bebê que merecem atenção desde o primeiro dia de vida, a pele é o principal deles. Isso porque é o órgão responsável por funções essenciais para o funcionamento do organismo, como equilíbrio da água, controle da temperatura e absorção de vitamina D.

Além disso, já existem diversos estudos que comprovam o poder do toque para criar e estreitar o vínculo com o seu filho. Por isso, para além dos cuidados com a saúde, o momento da maternidade dedicado ao banho, massagem e quaisquer outras situações que envolvam esse afeto são muito importantes, pois é por meio deles que o bebê entende o amor dos pais.

Como escolher o produto certo?

Essas situações podem parecer preocupantes mas, com os cuidados e os produtos certos, dá para proteger seu filho contra esses problemas. Antes de mais nada, eles devem ser clinicamente testados para apoiar o processo e desenvolvimento natural da criança, e incluir substâncias importantes para isso como ácidos graxos, triglicerídeos, vitaminas e substâncias cerosas – que protegem a pele e nutrem sem alterar o equilíbrio fisiológico.

A escolha dos produtos utilizados no cuidado com o seu bebê é muito importante e merece atenção
A escolha dos produtos utilizados no cuidado com o seu bebê é muito importante e merece atenção (Foto: Getty Images)

A linha Baby Moments, da Chicco, pode ser seu braço direito na hora de garantir que seu filho esteja sempre bem cuidado e em boas mãos. Ela conta com shampoos, hidratantes, sabonetes líquidos, creme contra assaduras e água-de-colônia formulados com ingredientes naturais e que não irritam os olhos, sem álcool e embalagens sustentáveis para que o cuidado nos primeiros meses de vida garanta a manutenção da saúde e do bem-estar da pele. Para saber mais sobre esses e outros produtos disponíveis para facilitar a sua vida e do seu filho, é só acessar o site da Chicco. Em caso de alergias aos produtos, procure um médico.