Pesquisa mostra que 77% dos pais gostariam de estar mais envolvidos na amamentação

Aproveitando a Semana Mundial do Aleitamento Materno, a pesquisa foi feita pela Phillips Avent

É durante a amamentação que a ligação entre pais e filhos se fortalece (Foto: Getty Images)

A Phillips Avent realizou uma nova pesquisa para comemorar a Semana Mundial do Aleitamento Materno deste ano, onde a Royal Philips revelou os dados e provou o desejo dos pais de serem mais participativos nas primeiras fases do bebê.

-Publicidade-

Amamentação é um momento especial para a mãe e não precisa ser restrita. O aleitamento materno garante a ligação dos pais com o bebê e não precisa ser exclusivo das mães. A pesquisa revelou que 77,93% dos pais brasileiros querem estar mais próximos durante este processo. Porém, os dados também mostram que 88,69% das mães não sabem como o parceiro pode colaborar, por não divulgarem muitas matérias sobre a participação paterna. A Philips Avent retirou os números do mais de 3500 utilizadores do aplicativo Pregnancy+ em todo o mundo, no período de junho de 2019.

O objetivo da empresa é conscientizar. Assim, os pais se envolvem mais durante a primeira fase do bebê. A ligação entre pais filhos se torna mais forte e pesquisas mostram que o desenvolvimento infantil é melhorado.  

-Publicidade-

O especialista em conexão pai-bebê, o Prof Abou-Dakn, médico-chefe de Ginecologia no hospital St. Joseph, em Berlim, conclui que os homens estão mais empenhados em colaborar mais com as mulheres neste processo. “Eles não estão apenas presentes durante o parto, mas também estão assumindo várias tarefas no cuidado com os bebês”, complementou.

Leia também

Tudo sobre amamentação: as 17 maiores dúvidas das mães 

Dor na amamentação: 4 dicas para evitar o desconforto

Amamentação sem segredo: confira perguntas respondidas por uma especialista

-Publicidade-