Policiais trocam a fralda de bebê encontrado na rua e vídeo é de emocionar qualquer um

O caso aconteceu em Pernambuco

Parabéns aos policiais (Foto: Reprodução/Facebook PEPM)

Os policias de operações especiais de Pernambuco estão chamando atenção por terem tomado uma atitude muito nobre antes de entregar uma criança de três meses para o conselho tutelar. Eles encontraram o menino na rua e o levaram para a farmácia, assim poderiam aliviar os desconfortos do bebê.

-Publicidade-

Eles compraram uma lata de leite, um pacote de fraldas, pomada para assadura e trocaram o menino. O vídeo foi publicado na própria página e no YouTube da PMPE (Polícia Militar de Pernambuco). Lá, eles explicam que eles foram chamados para levar o bebê para o conselho tutelar, mas perceberam que ele estava assado e com fome. Foi então que eles decidiram fazer alguma coisa.

“No último sábado (24), policiais militares do 1º BIESP trocaram a fralda de um bebê durante o trascorrer de uma ocorrência policial, cuja mãe foi autuada em flagrante por abandono de incapaz, em Caruaru. Na ocasião, a PMPE foi acionada porque a genitora estava embriagada, chegando a ficar desacordada com o filho de apenas três meses no colo, oferecendo riscos à criança. Populares que chamaram a PM, afirmaram que a criança estava sem comer há horas, por isso, antes do desfecho da ocorrência, os policiais foram em uma farmácia, compraram leite e trocaram a fralda da criança, antes de levá-la ao Conselho Tutelar. A mulher foi conduzida à delegacia local”, diz a publicação.

-Publicidade-

 

Que atitude mais linda (Foto: Reprodução/Facebook PEPM)

Pizza

O departamento de polícia de Sanford foi surpreendida por uma ligação. Ela vinha de um menino de 5 anos e ele dizia estar com fome. E não parou por aí, Manuel Bechara disse que queria uma pizza. O caso aconteceu na Flórida, nos Estados Unidos e chamou a atenção do mundo após uma postagem no Facebook.

Diante da situação, os policiais decidiram ir até a casa do menino para ter a certeza de que ele estava bem. Chegando lá, eles tiveram uma nova surpresa. Manuel estava junto da irmã de 15 anos, que garantiu que estavam bem e afirmou que o caçula pegou o telefone e fez a chamada sem ela saber.

Os policiais não perderam o jogo de cintura e aproveitaram o momento para explicar ao menino quando se deve ligar para a emergência e a importância de fazer o contato apenas em casos necessários. Mas não foi só isso. Eles também usaram da situação para agradar a criança e entregaram pessoalmente uma pizza grande.

Durante a divulgação nas redes sociais, os policiais brincaram com a situação e deixaram uma hashtag bem humorada: #dontcall911fordelivery. Nos comentários, eles receberam vários elogios. “Bom trabalho”, escreveu um, “Às vezes, a fome é uma emergência”, brincou outra.

Os policiais fizeram o registro nas redes sociais (Foto: reprodução/Facebook)

-Publicidade-