Policial tem a melhor reação após salvar bebê de 11 meses de engasgo

Cabo Graziela durante o plantão noturno fez manobras necessárias para desobstruir as vias aéreas da criança e depois fez ela dormir

Resumo da Notícia

  • Cabo Graziela fez manobras necessárias para desobstruir as vias aéreas do bebê que estava engasgado
  • No vídeo divulgado pela Record a policial foi rápida e eficaz
  • Após o ocorrido a policial fez o bebê dormir no colo

Na noite de ontem um pai entrou na estação da polícia militar pedindo ajuda para desengasgar o bebê, na hora a Cabo Graziela se ofereceu para ajudar e fez manobras necessárias para desobstruir as vias aéreas da criança.

-Publicidade-

Nas imagens da câmera de segurança pode se perceber que a policial foi rápida e assertiva nas manobras de primeiros socorros. Depois do bebê estar bem, Graziela ninhou a criança até ela dormir.

Policiais Militares são obrigados a aprenderem os primeiros socorros, em caso de emergência para poderem auxiliar a vítima e graças a eles muitas vidas foram salvas principalmente de crianças e bebês.

Cabo Graziela ninhou o bebê depois do acidente
Cabo Graziela ninhou o bebê depois do acidente (Foto: Rperodução/R7)

Em caso de engasgo de bebês o protocolo que deve ser seguido é esse:

Se o bebê estiver consciente, posicione-o de barriga para baixo no seu braço, com a cabeça mais baixa que o corpo. Na sequência, dê cinco tapotagens em suas costas, entre as escápulas, vire a criança e abra a boca dela para verificar se há algum objeto estranho. Caso tenha, remova-o. Se não, repita as ações.

Para mais dicas de primeiros socorros clique aqui!