Porta-maternidade: veja 10 opções (maravilhosas!) feitas com bordado

Existem várias formas de eternizar momentos importantes e a criatividade vai longe para buscar opções diferentes. Os bordados produzidos à mão são uma ótima alternativa para deixar a chegada do bebê na memória, ou melhor, na porta!

Resumo da Notícia

  • Cada detalhe importa para os preparativos para chegada do bebê
  • Além do enxoval e das lembrancinhas, o porta-maternidade é um item muito especial
  • Uma das tradições que cerca o nascimento do bebê e ainda é o primeiro item que os amigos e familiares vão ver ao visitar um recém-nascido
  • E depois, ele ainda pode ser usado como decoração da porta do quarto da criança

Desde o momento em que você descobre que está grávida, já começa a pensar nos preparativos para a chegada do bebê. Desde a decoração do quarto, enxoval até as lembrancinhas que os familiares receberão no hospital, cada detalhe importa!

-Publicidade-
ideias de porta-maternidade feitas com bordado  (Foto: Getty Images)

Um item que pode fazer total diferença é o porta-maternidade, que além de ser uma das tradições que cerca o nascimento do bebê, é o primeiro item que os amigos e familiares vão ver ao visitar um recém-nascido. Por isso, é importante escolher um que seja especial! Além disso, você pode deixar na porta do quarto do bebê, usando como decoração depois que voltarem pra casa.

O bordado pode ser uma ótima opção já que pode ser personalizado e, com isto, tem várias opções criativas que além de dar um charme, podem combinar com a decoração que você escolheu para a maternidade e o quarto do seu bebê! Se você tiver tempo e disposição, pode se dedicar a aprender o bordado livre e fazer você mesma, ou, se achar melhor, pode encomendar de pessoas que vendem esses itens – inclusive online! Para te inspirar, selecionamos 10 opções de porta-maternidade de bordado. Veja abaixo:

Com detalhes verdes, esse porta-maternidade é perfeito para o tema Safári! Os animais além de darem um toque super fofo, complementam o item sem tirar o foco do nome. Os diferentes tons e tipos de folhas trazem diversidade ao quadro.

Bordado com tema safári! (Foto: Reprodução / Pinterest)

Diferentão! Essa é uma ótima opção e muito criativa. Com bordado feito sob o tecido transparente – como um tule – o nome do bebê ganha destaque e os animais dão um toque de fofura.

Porta-maternidade com tule, tipo de tecido transparente (Foto: Reprodução / Pinterest)

Simples, mas elegante! Feito no próprio algodão cru, o tom do tecido dá um clima clean para o porta-maternidade. Além de  carregar o nome do seu filho, ele pode também ter a data especial: o nascimento do bebê. O enfeite em volta do bastidor traz o toque especial!

Porta-maternidade feita de bordado com a data do nascimento do bebê (Foto: Reprodução / Pinterest)

Cheio de charme, essa opção chama bastante atenção pelas linhas em formato de penas penduradas no bastidor – imitando um filtro dos sonhos. Os tons  claros em tons pastel e a delicadeza dos pontos escolhidos para o bordado também dão destaque para o desenho e o nome do bebe.

Porta-maternidade muito criativa feita de bordado (Foto: Reprodução / Pinterest)

Essa opção conta com flores que se sobressaem às cores do tecido. É aquele clássico, mas que enche os olhos de qualquer um! Além disso, você pode escolher o tom que preferir para o tecido! Demais, né?

Porta-maternidade de bordado em tons de lilás (Foto: Reprodução / Pinterest)

Em dose dupla! Essa opção é ótima para quem está esperando gêmeos. O item conta com os nomes de bebês e um foguete, perfeito para lembrar que ao entrar no quarto, você fará uma viagem para o mundo dos recém-chegados.

Porta-maternidade para mãe de gêmeos (Foto: Reprodução / Pinterest)

A delicadeza guia esse modelo, que pode ser ótima opção para meninas. Com tons claros, o rosa ganha destaque e é perfeito para combinar com a decoração do mesmo tom. A bailarina completa o desenho. Lindo, né?

Porta-maternidade para meninas (Foto: Reprodução / Pinterest)

Com bastidor em formato oval, esse porta-maternidade tem diferentes pontos do bordado, que resultam em diversas texturas! As rosas se sobressaem do tecido, mas o que ganha destaque é nome do bebê estampado com tom mostarda.

Porta -maternidade florido (Foto: Reprodução / Pinterest)

Direto do fundo do mar! Esse item é perfeito para os pais apaixonados pelo oceano. Os animais marinhos compõem o cenário e ganharam bolhas de ar no tom usado no bordado do nome do bebê. Um charme, né?

Porta-maternidade com tema do fundo do mar (Foto: Reprodução / Pinterest)

Totalmente diferente, nesse porta-maternidade você pode personalizar com o nome e a data do nascimento do bebê – bem ali no meio, na plaquinha em que o porco espinho está segurando. Você também pode escolher algum outro animal que preferir.

Porta-maternidade com tema de bichinhos (Foto: Reprodução / Pinterest)