Presidente da Câmera amamenta bebê durante sessão na Nova Zelândia e foto viraliza
A criança tem 6 semanas e é filho de um dos membros do parlamento
Durante a tarde desta quarta-feira, 21 agosto, uma sessão do parlamento da Nova Zelândia viralizou nas redes sociais. Brigas e discussões entre colegas de trabalho?Nada disso! O fato se deve porque o presidente da câmera, Trevor Mallard, dirigiu a reunião dando de mamar e ninando o filho de 6 semanas do membro, Timati Coffey, que retornou da licença paternidade.
Mallard, presidente da Câmera desde 2017, registrou o momento na sua conta do Twitter, compartilhando fotos do ocorrido e parabenizando os pais de primeira viagem. “Geralmente, apenas representantes sentam na cadeira, mas hoje um convidado VIP sentou comigo. Parabéns Timati Coffey e Tim pelo novo membro da família“, brincou.
Normally the Speaker’s chair is only used by Presiding Officers but today a VIP took the chair with me. Congratulations @tamaticoffey and Tim on the newest member of your family. pic.twitter.com/47ViKHsKkA
— Trevor Mallard (@SpeakerTrevor) August 21, 2019
Gareth Hughes, também parlamentar, nao deixou o momento passar e publicou uma foto segurando o bebê. “Adorável ter um bebê na Casa”, escreveu em legenda.
O bebê tem apenas 6 semanas e nasceu em julho por barriga de aluguel. Coffey é casado com o apresentador Tim Smith e em entrevista para afirmou em entrevista para Newshub que a presença dos filhos de líderes não atrapalham as reuniões, muito pelo contrario, a companhia é muito benéfica. “Bebês acalmam os ânimos no parlamento e eu acho que precisamos mais deles ao redor para nos lembrarmos o real motivo de estarmos aqui”, disse.
Não é a primeira vez que um bebê acompanha os pais durante o trabalho. Além da a parlamentar Willow-Jean Prime que amamentou o seu bebê durante reunião no parlamento, Jacinda Arden, Primeira Ministra do país, levou o seu filho para a reunião anual das Nações Unidas. Arden é a segunda líder mundial que deu à luz enquanto eleita.
“Eu equilibro o meu papel como mãe e também como líder e isso é internamente possível”, disse Jacinda.
Leia também:
Deputada Argentina amamenta em sessão do Congresso
Senadora amamenta filha durante sessão no Parlamento
Mãe recebe indenização por não ter pausa para amamentação no trabalho