Publicado em 10/11/2023, às 15h50 por João Vitor Marliére, Estagiário | Filho de Greice e Marcelo
Estrela da série Lúcifer, o ator Tom Ellis utilizou sua conta no Instagram, na noite de quinta-feira, 09 de novembro, para comemorar a chegada de sua quarta filha, Dolly Ellis-Oppenheimer, que veio ao mundo por meio de uma barriga de aluguel.
"Nossa filha Dolly Ellis-Oppenheimer nasceu em 8 de novembro, e cinco horas depois de estar viva, ela sozinha encerrou a greve do SAG. Nós a amamos. Muito obrigado à nossa incrível barriga de aluguel", publicou ele.
Na mensagem, o ator faz alusão a greve dos atores e roteiristas, que paralisouHollywoodpor cerca de 120 dias.
Meaghan também celebrou o nascimento de Ellis em seu Instagram, compartilhando a mesma mensagem que seu marido.
Meaghan Oppenheimer é madrasta das outras 3 filhos de Tom, frutos de relacionamentos anteriores: Nora, de 18 anos; Florence, de 15 anos e Marnie, de 11 anos. O ator e a roteirista se conheceram há 8 anos, em 2015, e se casaram 4 anos depois, em 2019.
Em diversos países, recorrer a uma barriga de aluguel costuma ser uma das alternativas para realizar o sonho da maternidade ou paternidade. Mas, vale lembrar que o termo não é sinônimo de barriga solidária. No Brasil, a primeira prática é considerada ilegal e não pode ser realizada, de acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM 2.168/17).
Nos Estados Unidos, por exemplo, a possibilidade da barriga de aluguel existe, assim como a compra de gametas e também a escolha de características fenotípicas.
No Brasil, a barriga de aluguel (que já foi até tema de novela, em 1990) não é uma possibilidade. Dentro da lei é permitido somente a barriga solidária, também conhecida como gestação de substituição. Mas, quando a segunda opção não é realizada por membros da família, por exemplo, é necessário as decisões e autorizações por conselhos. Para tirar as principais dúvidas sobre o tema, conversamos com a advogada Michelle Rocha, mãe de Sophia e Melissa.
A especialista explica que a barriga de aluguel é quando uma mulher aluga o próprio útero para gerar o bebê de outra pessoa, mediante pagamento. Já no caso da barriga solidária, por exemplo, ou útero de substituição, a mulher garante de maneira voluntária emprestar a barriga para gerar o bebê de outra pessoa, sem cobrar nada por isso.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Bruna Biancardi veste filha com presente dado por ex de Neymar: "Ficou perfeito"
Família
Mulher acusada de ter traído o marido descobre que bebê foi trocada na maternidade
Família
Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais