Bebês

Que amor! Ivete posta vídeo com uma das gêmeas

A gente estava com saudades de notícias dessas bebês

Helena Fonseca

Helena Fonseca ,filha de Bethania e Paulo

(Foto: Reprodução /Instagram Ivete Sangalo)

(Foto: Reprodução /Instagram Ivete Sangalo)

Já estávamos com saudades de notícias dessa família! A cantora Ivete Sangalo publicou nessa quarta-feira, dia 18, um vídeo nos stories de seu Instagram com uma das gêmeas, Mariana e Helena. Ela não revelou qual das duas aparece no vídeo, mas nós já adoramos mesmo assim. Olha que fofura:

As gêmeas Helena e Marina nasceram em fevereiro e estão com 2 meses. Ivete e o marido, Daniel Cady, também são pais de Marcelo, de 8 anos.

 

Chupeta!

No vídeo de Ivete, a bebê está chupando chupeta. Ela é um recurso que a criança usa para satisfazer suas necessidades orais, porém em longo prazo este hábito pode trazer consequências ruins para a saúde geral da criança como alterações ortodônticas, de respiração e de fala.

A retirada da chupeta pode ser é um momento difícil e cria bastante ansiedade nos pais. Não existe “receita de bolo” para a retirada, mas é fato que algumas práticas sempre ajudam. Se seu filho também ama a chupeta e você está na luta para fazê-lo largar, vem ver essas dicas:

Quanto mais tarde a tentativa de retirada, mais difícil se torna, uma vez que o vínculo chupeta/criança será maior. Depois que os pais estiverem determinados a retirar a chupeta, eles podem tentar as seguintes dicas:

1.   Tente aos poucos. Reduza o tempo que ele fica com a chupeta, espaçando os intervalos. É uma forma de a criança começar a se desacostumar. Aqui em casa primeiro tirei a chupeta durante o dia e depois da noite. Mas fique atenta porque depois de tirar de dia, logo depois tire a de noite, senão a criança tende a voltar a pedir durante o dia.

2.   Fale para a criança o quanto ela não precisa mais da chupeta, pois está crescendo.

3.   Seja persistente. Se um dia a criança resistiu, tente no outro. Reforce que ela não precisa mais da chupeta.

4.   Faça uma troca – No caso dos bebês, substitua a chupeta por algo que ele goste ou pelo o qual se interesse e que possa ser colocado na boca. Com as crianças aqui de casa, o paninho de dormir foi um grande aliado, eles pegavam o paninho e acabavam se acalmando.

5.   Marque o dia – Combine um dia oficial para tirar a chupeta de vez. E não volte atrás. É importante ir avisando a criança que o dia está chegando, não é terrorismo, é uma tentativa de se “combinar”a data.

Lembre que ao iniciar todo o processo com o seu filho, faça-o acreditando que será algo natural! Quando iniciamos algo já esperando por problemas, aí que eles se tornam reais.

Leia também:

Ivete Sangalo posta primeira foto amamentando as gêmeas

Aguenta coração! Ivete posta mensagem emocionante sobre as gêmeas no Instagram

Pai encontra um jeito criativo de fazer seu filho dar adeus a chupeta

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não