Recém-nascida ainda com cordão umbilical é encontrada em lixeira

A criança estava uma caixa de papelão e foi vista por um mecânico, que ouviu o barulho do choro da bebê

Resumo da Notícia

  • Recém-nascido é encontrada em lixeira em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco;
  • A bebê ainda estava com o cordão umbilical;
  • Um mecânico, que passava pelo local, encontrou a criança ainda com vida;
  • A menina está sendo cuidada na maternidade referência no município em acolher recém-nascidos.

Uma bebê recém-nascida foi encontrada em um cesto de lixo na manhã deste domingo, 13 de fevereiro, no Loteamento Enseada dos Corais, em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco. A menina, segundo informações do g1, foi encontrada com vida e está sob cuidados médicos.

-Publicidade-

A menina, que ainda estava com o cordão umbilical, foi vista por um mecânico, que ouviu o barulho do choro da bebê no caminho da praia para pescar. “Quando me aproximei da lixeira, vi a bebê, que estava dentro de uma caixa de papelão. A menina ainda estava ensanguentada”, conta o mecânico Luiz Paulo Silva Santos, de 35 anos.

Assustado, o mecânico levou à menina às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cabo de Santo Agostinho e, em seguida, acionou a Polícia Militar. Emocionado, Luiz Paulo conta não ter acreditado no que viu, pensando nos filhos.

Posteriormente, Luiz Paulo demosntrou interesse em adotar a criança, que ainda estav ensanguentada quando foi encontrada
Posteriormente, Luiz Paulo demosntrou interesse em adotar a criança, que ainda estav ensanguentada quando foi encontrada (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Em comunicado, os oficiais disseram que “militares do 18º Batalhão foram acionados para a ocorrência e constataram a veracidade dos fatos”. Os pais da criança ainda não foram localizados.

Em seguida, a menina foi transferida para o Hospital Infantil do Cabo e, posteriormente, para a Maternidade Padre Geraldo Leite Bastos, que fica em Ponte dos Carvalhos, e é referência no município em acolher recém-nascidos, para examinar possíveis infecções ou alterações no sistema imunológico, já que estava em uma lixeira,

O Conselho Tutelar informou ao g1 que o homem que encontrou a criança demonstrou interesse em realizar a adoção, mas não será possível devido às circunstâncias que a bebê foi encontrada, já que uma investigação para encontrar os pais biológicos ainda está em aberto.