Recém-nascido abandonado é salvo por ninhada de filhotes que o mantiveram aquecido

O caso aconteceu na província de Chhattisgarh, na Índia

Resumo da Notícia

  • Um bebê foi encontrado ao lado de uma ninhada de filhotes
  • O bebê estava nu e com o cordão umbilical ainda preso nele
  • Moradores chamaram as autoridades para levar o recém-nascido ao hospital

Um recém-nascido foi encontrado na província de Chhattisgarh, na Índia, dentro de um lugar com fenos, ao lado de uma ninhada de filhotes. Acredita-se que os filhotes mantiveram o bebê aquecido, pois quando foi encontrado estava nu e com o cordão umbilical ainda preso nele.

-Publicidade-

Segundo o portal de notícia The Mirror, o bebê foi encontrado por um cachorro vira-lata e depois envolvido por seus filhotes. “Possivelmente o calor dos filhotes e da própria mãe é o que manteve este recém-nascido vivo”, disse um morador. “Normalmente, a temperatura cai à noite e já é dezembro. Devo dizer que é pura sorte dela”, completou.

O bebê foi encontrado ao lado dos filhotes
O bebê foi encontrado ao lado dos filhotes (Foto: Reprodução/The Mirror)

A menina estava deitada ao lado dos animais quando foi encontrada por moradores que a ouviram chorar. “Às 11 horas da manhã, vimos que havia uma menina recém-nascida que estava chorando e deitada ao lado dos cachorrinhos em nossa aldeia. Entramos em pânico e informamos o departamento de saúde para que ela fosse levada ao hospital para mais exames”, disse uma das pessoas que vive na região.

Os moradores, então, informaram um órgão do governo local, que entrou em contato com a polícia. O bebê foi encaminhado ao Projeto Linha Criança após ser examinado por médicos em um hospital local. A menina foi chamada de Akanksha. Uma investigação está em andamento e a polícia está procurando pelos pais.

As autoridades levaram o bebê ao hospital
As autoridades levaram o bebê ao hospital (Foto: Reprodução/The Mirror)