Recém-nascido de 4kg nasce dentro de carro em frente à maternidade e hospital brinca: “Bebê apressado”

Na última terça-feira, 18 de maio, uma mulher deu à luz dentro de um carro estacionado na frente de hospital, na cidade de Blumenau, Santa Catarina

Resumo da Notícia

  • Na última terça-feira, 18 de maio, uma mulher deu à luz dentro de um carro estacionado na frente de hospital
  • Isso porque as contrações se intensificarem num nível que ela não conseguia ser transportada para o Centro Obstétrico
  • Apesar da emergência, uma equipe médica auxiliou Maira Frohlich e tanto ela como o filho, Bernardo, passam bem

Na última terça-feira, 18 de maio, uma mulher deu à luz dentro de um carro estacionado na frente de hospital, na cidade de Blumenau, Santa Catarina. Isso porque as contrações se intensificaram num nível que ela não conseguia ser transportada para o Centro Obstétrico. Apesar da emergência, uma equipe médica auxiliou Maira Frohlich e tanto ela como o filho, Bernardo, passam bem.

-Publicidade-

Maira já estava com 40 semanas de gestação quando a bolsa rompeu, por volta das 19h30, segundo o site do hospital. Mãe de segunda viagem, ela manteve a calma e foi tomar um banho quente enquanto o marido, Nivael, arrumava as malas para a ida à maternidade.

No entanto, durante o caminho para a maternidade, Maira sentiu que não daria tempo e que o bebê nasceria dentro do veículo. O casal conseguiu estacionar em frente a entrada do hospital e contou com a rapidez de uma equipe de enfermeiras, que correu até o veículo para socorrer a grávida.

Recém-nascido de 4kg nasce dentro de carro em frente à maternidade e hospital brinca (Foto: Reprodução/ UOL)

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

Ainda assim, os esforços não foram o suficiente e a mulher entrou em trabalho de parto no automóvel. Assim sendo, uma equipe médica se mobilizou para amparar a mulher no carro. Felizmente tudo correu bem. e, às 21h54, Bernardo veio ao mundo saudável, pesando 3,98 kg. Após o nascimento, a mãe e o bebê foram encaminhados para a maternidade.

Irmão de Arthur, de 4 anos, o recém-nascido não é o primeiro bebê a nascer dentro de um carro próximo ao Hospital Santo Antônio. No mês passado, Agatha Lorena, filha de Fernanda Soares, também se “apressou” e nasceu, igualmente saudável, em um carro em frente ao local.