Recém-nascido é abandonado em caixa de papelão no Alasca com bilhete dos pais

Os termômetros do momento em que o bebê foi encontrado sem roupas marcavam zero grau. A mulher responsável por resgatá-lo fez um relato no Facebook contando o ocorrido e surpreendeu internautas

Resumo da Notícia

  • Um recém-nascido foi abandonado em uma caixa de papelão no Alasca
  • O bebê ainda estava acompanhado de um bilhete escrito pelos pais
  • A responsável por resgatá-lo ainda fez uma publicação no Facebook que chamou a atenção dos internautas

Um bebê recém-nascido foi encontrado sozinho dentro de uma caixa de papelão na cidade de Fairbanks, no Alasca, EUA – em um dia que os termômetros do local marcavam em torno de zero grau. Além dele, um bilhete escrito pelos pais estava junto da criança. A responsável pelo resgate escreveu uma publicação no Facebook contando o ocorrido.

-Publicidade-

A carta em questão diz: “Por favor me ajude! Eu nasci hoje, 31 de dezembro de 2021, às 6h. Eu nasci 12 semanas prematuro. Minha mãe estava com 28 semanas quando me teve. Meus pais e avós não têm comida ou dinheiro para me criar. Eles não queriam fazer isso comigo. Minha mãe está tão triste por fazer isso. Por favor, me pegue e ache para mim uma família amorosa. Meus pais imploram. Meu nome é Teshawn”.

Roxy Lane foi quem achou a criança de divulgou o bilhete dos pais no Facebook. Por lá, ela ainda contou como encontrou o bebê e decidiu salvá-lo. Segundo ela, a criança estava enrolada em cobertores perto de uma agência de correios. Mesmo assim, esclareceu que existe uma lei no país que permite que pais que não desejam ficar com suas crianças as entreguem em corpo de bombeiros, delegacias de polícia e até igrejas.

O relato sobre o ocorrido foi publicado por Roxy Lane no Facebook
O relato sobre o ocorrido foi publicado por Roxy Lane no Facebook (Foto: Reprodução/ Facebook)

“Sempre há uma escolha mais segura e humana de se entregar um bebê”, desabafa Roxy. “Espero que a mãe receba a ajuda de que precisa. Duvido que a família pudesse pagar para levá-la ao hospital e ela pode precisar de atenção médica. Por favor, se alguém conhece esta nova mãe, preste atenção nela! Ela pode estar em uma situação desesperadora, sentindo-se abandonada”, escreveu ainda.

A autora do post ainda finaliza com um apelo sobre a mãe que abandonou a criança: “Claramente, alguém em nossa comunidade se sentiu tão perdida e sem esperança que provavelmente fez a escolha mais difícil de sua vida: deixar aquela vida inocente com nada além de alguns cobertores e um nome. Mas a mãe lhe deu um nome! Existe amor ali, mesmo que ela tenha tomado uma decisão terrível. Hoje salvei um bebê e provavelmente pensarei em Teshawn pelo resto da minha vida”. O menino foi levado a um hospital para ser avaliado, e as autoridades estão investigando o paradeiro da mãe do bebê.