Recém-nascido é encontrado vivo após acidente que deixou 5 mortos

O sargento acredita que o o pequeno pode ter sido salvo pelo bebê conforto

Resumo da Notícia

  • A mãe do recém-nascido e outras quatro pessoas morreram em acidente envolvendo dois carros e uma carreta.
  • A mulher estava voltando para casa após três dias do nascimento do filho.
  • O recém-nascido foi resgatado sem ferimentos.

Os socorristas ouviram um choro de bebê, no meio do caos em acidente com dois carros e uma carreta, que matou cinco pessoas. O som estava vindo do assoalho do veículo debaixo do corpo da mãe e outras três pessoas. Apesar do ocorrido, o recém-nascido de três dias foi resgatado sem ferimentos, em Minas Gerais.

-Publicidade-
(Foto: Divulgação/ Samu/ Corpo de Bombeiros)

A mãe do bebê tinha acabado de dar à luz em Montes Claros e estava voltando para casa, em Botumirim, com um carro da Prefeitura, que estava transportando cinco pessoas. Esse veículo bateu com outro carro por causa de uma carreta que saiu da estrada e entrou na rodovia. Os detalhes ainda estão sendo investigados pela perícia, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

“Nós chegamos ao local e constatamos os quatro óbitos no carro e não vimos o bebê. Em seguida, conseguimos retirar com vida o passageiro do outro veículo. Já estávamos felizes por isso quando veio à surpresa. Os colegas escutaram o choro da criança e ao voltarmos para averiguar, encontramos o bebê no assoalho do veículo debaixo dos corpos. Ele estava bem escondido e conseguimos achá-lo através do choro. A gente realmente não esperava e foi uma alegria e emoção para todo mundo, resgatar essa criança ilesa. Os dois carros ficaram destruídos e não encontramos nenhum ferimento no recém-nascido”, disse o sargento Layon Freitas Pereira ao G1.

O sargento acha que o recém-nascido pode ter sido salvo por causa do bebê conforto. Após o encontrarem, foi encaminhado ao hospital de Grão Mogol para ser avaliado e depois ao Samu. A assessoria da unidade de saúde informou que o pequeno está estável.

As cinco mortes no acidente foram: a mãe do bebê Fernanda Caroline Alves Ferreira, de 23 anos; o motorista da prefeitura Eliomar Célio Pereira dos Santos, de 47 anos; Sebastião Pereira dos Santos, de 50 anos, e a filha dele Samara de Jesus dos Santos, de 18 anos. Além do motorista do outro carro também ter morrido, o José Alves de Souza, de 59 anos.