Recém-nascido morre após mãe adormecer enquanto amamentava

O caso aconteceu em Manaus e está sendo investigado pela polícia

Resumo da Notícia

  • Um bebê de 1 mês não resistiu
  • A mãe adormeceu enquanto amamentava o bebê
  • Segundo o médico a vítima faleceu em virtude de broncoaspiração.

Um bebê de apenas 1 mês não resistiu após a mãe adormecer enquanto amamentava. Ayla Ferreira da Silva faleceu na madrugada do último sábado (26/3) em Manaus, e o caso foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

-Publicidade-

Segundo as informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), o bebê deu entrada no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) da Criança da Zona Leste/Joãozinho (HPSCZL), em estado inconsciente, sem respirar. No relato, foi informado que ao atender a ocorrência, o médico plantonista da unidade hospitalar, informou que a vítima faleceu em virtude de broncoaspiração.

O bebê engasgou com o leite materno e não sobreviveu
O bebê engasgou com o leite materno e não sobreviveu (Foto: Getty Images)

No último sábado, um bebê de apenas 15 dias engasgou com o leite materno e precisou ser reanimado por um bombeiro. O recém-nascido foi levado ao quartel de bombeiros pelo pai e foi salvo por um dos profissionais, o caso aconteceu em Prudentópolis, na região central do Paraná.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o pai chegou ao local com a criança perdendo os sinais vitais e “ficando roxa”. O herói do pequeno, soldado Lucas Retixen, então pulou o muro da unidade para agilizar o atendimento já que o portão estava fechado e iniciou as manobras de desobstrução e reanimação na vítima, do lado de fora do quartel.