Recém-nascido: saiba como proteger a pele do seu bebê nos primeiros dias de vida

Assim que o bebê chega a casa, é preciso se adaptar e encarar uma nova rotina de cuidados na família! Para ajudar nessa missão, listamos algumas dicas de ouro que fazem a diferença

Resumo da Notícia

  • Os bebês são considerados recém-nascidos até 28 dias de vida
  • Desde o nascimento, cuidar da pele é superimportante, além de conectar os vínculos entre pais e filhos
  • Todo cuidado com a pele do bebê deve ser feito com muito carinho, até mesmo nas áreas menos visíveis

Do nascimento até o 28º dia de vida, os bebês são considerados recém-nascidos. Durante esse período, os cuidados com a pele devem ser redobrados, justamente por causa da sensibilidade. Até completar dois anos de idade, a barreira cutânea é mais fina e suscetível às infecções, podendo ficar vermelha com bastante facilidade.

-Publicidade-

No organismo, a pele tem funções diferentes. Entre elas, é possível destacar o equilíbrio de água, controle de temperatura do corpo, absorção de vitamina D e, principalmente, a maneira de contato físico em que pais e filhos se conectam. Não adianta ficar de olho apenas nas áreas mais visíveis, todo cuidado deve ser feito com muito carinho! Veja algumas dicas para colocar em prática:

Como evitar assaduras por fraldas

Considerada uma das principais preocupações dos pais, as assaduras causadas pelo uso de fraldas merecem atenção. Para prevenir que elas apareçam, é muito importante trocar o bebê sempre que ele estiver sujo ou molhado, pois quando a pele está úmida, é mais fácil erupções cutâneas ocorrerem.

É necessário que, no mínimo, o bebê tenha oito trocas de fralda por dia. Para realizar a higiene, use um algodão umedecido com água morna, fazendo um movimento único para limpar, descartando-o em seguida. Além disso, a família pode investir no creme contra assaduras da Granado.

Creme contra assaduras da Granado (Foto: Divulgação)

Este creme garante alívio rápido e conforto imediato, além de reparar a pele do bebê e prevenir assaduras. Com toque seco, ele se espalha superfácil e é formulado com 40% óxido de zinco e enriquecido com D-pantenol, alantoína, óleo de amêndoa doce, proteínas de trigo, da aveia e vitamina E. Feito especialmente para as peles mais sensíveis, é dermato e pediatricamente testado, hipoalergênico e livre de parabenos, corantes, perfume e ingredientes de origem animal.

Como dar banho no bebê

Para o bebê, um banho por dia já é suficiente! Durante a preparação, é importante que a água fique próxima a temperatura corporal, variando entre 36°C e 37,5°C. Nos recém-nascidos, os banhos podem ser mais rápidos, durando não muito mais do que cinco minutos. As áreas de maior atenção são: região genital, bumbum, pescoço e rosto. Tome cuidado com as orelhas, evitando assim que entre água no ouvido do bebê.

Sabonete líquido Granado (Foto: Divulgação)

Para escolher o sabonete certo, evite aqueles com fragrâncias fortes e opte pelos dermatologicamente testados e desenvolvidos especialmente para a pele do bebê. A Granado possui todas as alternativas nas versões tradicional, camomila, erva-doce e lavanda! Eles são formulados com glicerina vegetal e limpam com suavidade, além de serem livres de parabenos e ingredientes de origem animal.

Como hidratar a pele do recém-nascido

A hidratação deve ser feita desde o nascimento do bebê com produtos específicos e que não agridam a pele delicada do seu filho. Todos os dias, após o banho, hidrate cuidadosamente o rosto e o corpo do bebê. Além de poder ser usado todos os dias, o hidratante auxilia na reposição de água e gordura que a pele costuma perder normalmente!

Loção Hidratante Dermocalmante da Granado (Foto: Divulgação)

Inserir o hidratante no dia a dia dos cuidados com o recém-nascido auxilia no alívio de coceiras, vermelhidão e inclusive evita os ressecamentos e irritações causadas por diversos fatores. Disponível nos aromas de camomila, erva-doce, tradicional e lavanda, o hidratante da Granado possui alto poder nutritivo e é enriquecido com manteiga de karité, PCA-NA, óleo de girassol e cera vegetal de candelila. O produto é desenvolvido especialmente para a pele do bebê, deixando-a macia e saudável, com melhor absorção e toque suave. Livre de parabenos, corantes ou ingredientes de origem animal.