Relato de mãe: “Fui acusada de querer matar meu bebê ao pedir que meu marido me escolhesse no parto”

Ela fez um relato de forma anônima em um fórum

Ela deu à luz uma menina (Foto: Getty Images)

Depois de escrever um relato sobre o parto no fórum Reddit, uma mãe foi duramente criticada após fazer um pedido para o marido. De acordo com o texto, antes do nascimento da filha a mulher havia conversado sobre a menina e pediu para que se algo desse errado, ela fosse salva ao invés da bebê.

-Publicidade-

Após ser acusada de querer “matar a própria filha”, ela explicou que o relato foi feito há dois anos e que na época, o marido concordou com o pedido. A mãe contou ainda que a decisão foi tomada quando descobriu que tinha diabetes gestacional e faria uma cesárea. O assunto voltou a ser discutido quando ela disse para as amigas que gostaria de tentar mais um bebê.

“Em uma festa de Natal minhas amigas começaram a falar sobre bebês. Outra amiga também está tentando engravidar, então ficamos falando sobre isso por algumas boas horas. Eu contei que disse ao meu marido de novo que estava com medo de alguma coisa acontecer comigo no parto e na esperança de dar um irmão para minha filha eu poderia deixá-la sem mãe. Então o nosso acordo inicial de escolher a minha vida ainda continuava”, contou.

-Publicidade-
A mãe tinha diabetes gestacional e precisava passar por uma cesárea (Foto: Getty Images)

Ela ainda desabafou que foi acusada pelas amigas de querer tirar a vida do bebê: “Minhas amigas ficaram enojadas com a minha forma de pensar e falaram que eu estava sendo uma pessoa ruim por perguntar ao meu marido basicamente para matar seu próprio filho, que eu era uma pessoa muito negativa e que precisava repensar.”

Depois de passar pela situação, ela usou o fórum para pedir ajuda para os pais e mães: “Eu sou uma pessoa que gosta de estar preparada para o pior cenário, mas continua esperando o melhor. Eu não quero que o meu marido não saiba tomar essa decisão e tenha que responder no calor do momento. Ninguém gosta de pensar o que pode dar errado, especialmente sobre gravidez, mas eu preciso pensar em todas as possibilidades que podem acontecer”, concluiu.

Depois de lerem o relato, alguns internautas ainda expressaram a opinião sobre o caso: “Um pai viúvo com duas crianças vai ter uma qualidade de vida muito menor do que uma mãe saudável e um pai com apenas um filho. Eu não estou falando mal de pais solo! Só penso que a família seria mais feliz se a mãe estiver viva. Eles podem escolher ter outros filhos no futuro, mas não existe forma de trazer a mãe de volta se ela morrer”, disse um. “Tive a mesma conversa com meu marido antes da nossa filha nascer, mas falei para ele escolher a vida dela se fosse preciso. Ele me disse não e explicou isso de não poder me trazer de volta. Nós podemos ser pais, mas sem você não existe um nós”, finalizou outra.

Leia também:

Relato de pai: “Minha esposa admitiu que tem ciúmes da nossa filha de 3 anos”

Relato de mãe: “Minha sogra concordou em cuidar do meu filho, mas quer que eu pague a gasolina”

Relato de pai: “Meu filho mudou minha vida e hoje tenho orgulho do meu autismo”

-Publicidade-