Bebês

Relato de mãe: “Minha melhor amiga cortou relações comigo após eu amamentar o filho dela”

O desabafo viralizou nas redes sociais

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Uma mãe fez um desabafo após amamentar o bebê de sua melhor amiga (Foto: Shutterstock)

Uma mãe fez um desabafo após a melhor amiga cortar relações com ela depois dela amamentar seu filho. No Reddit, o relato dela viralizou após ela contar tudo o que aconteceu. Leia o desabafo completo na íntegra:

“Minha melhor amiga deu à luz o primeiro filho há 8 semanas. Ela nunca quis ter filhos, não curtiu muito a gravidez e não está muito conectada ao bebê após o nascimento dele. Ela desenvolveu uma depressão pós-parto muito ruim, então eu tenho tentado ajudar como posso. Porém, eu dei à luz meu segundo filho duas semanas depois dela, por isso preciso ficar em casa com a minha família.

Ela estava ficando estressada, então me ofereci para ficar com o bebê durante um dia para que ela pudesse tirar um tempo pra ela mesma. Ela trouxe o filho dela e nós deixamos as crianças juntas. O bebê dela tem um problema de digestão muito ruim, então ele não pode tomar fórmula regular, apenas leite materno ou fórmula especial. Ela não amamenta, então ele toma a fórmula especial. Eu perguntei à ela se ela tinha deixado fraldas, lenços, uma troca de roupas e mamadeiras na bolsa dele, ela disse que sim e foi embora.

Nas três primeiras horas, tudo correu bem. Porém, logo eu precisei amamentar meu filho e o bebê da minha amiga também precisava comer. Fui pegar uma mamadeira para ele, mas percebi que ela não tinha dado sua fórmula. Meu filho está sendo amamentado exclusivamente com leite materno e tudo que tenho está congelado.

Tentei ligar para ela cerca de 4 vezes, mas o celular continuava caindo na caixa postal, então mandei uma mensagem. Ela leu minhas mensagens, mas não me respondia. Eu não tinha como ir até a farmácia comprar leite de fórmula porque estava sozinha com dois bebês e meu filho de 7 anos em casa. O bebê dela já estava chorando e gritando tanto que pensei que ele pudesse ficar doente. Então eu sentei e amamentei ele.

Estou completamente saudável, com minhas vacinas em dia, então o bebê não corria risco algum. A minha melhor amiga voltou 3 horas depois. Mantive a calma, mas disse para ela que ela não pode deixar o bebê com alguém e não responder quando a pessoa liga ou envia uma mensagem, porque pode ser uma emergência séria. Eu contei a ela que ela não tinha embalado a fórmula especial, então eu tive que dar de mamar para ele.

Ela me acusou de coisas horríveis e depois foi embora. Me bloqueou nas mídias sociais e depois eu soube que ela estava dizendo coisas terríveis sobre mim para outras pessoas. Pensei que estava fazendo a coisa certa, eu só queria ajudar. Será que estou errada?”.

Nos comentários, muitas pessoas deram apoio para a mãe, dizendo que ela fez o que era possível no momento. “Eu faria a mesma coisa, ela foi irresponsável ao deixar o bebê sem fórmula, você agiu certo”, comentou um usuário. “Não se preocupe com isso, com certeza você fez o que estava ao seu alcance para ajudá-la, sem julgamentos”, disse outra seguidora.

Leia também:

Relato de mãe: “Engravidei de trigêmeos, mas só vou ficar com um deles”

Relato de mãe: “Sou uma péssima mãe por deixar minha filha de 4 anos morar com a tia?”

Relato de mãe: “Minha prima quer que eu pague uma blusa cara porque minha filha vomitou nela”