Relato: “O nome que minha irmã escolheu para o bebê é um grande erro mas ela não me escuta”

Ela ficou indignada ao ver como o sobrinho iria se chamar e decidiu falar sobre o assunto nas redes sociais, pedindo a opinião doa internautas

Resumo da Notícia

  • Mulher faz relato sobre nome que a irmã escolheu para o bebê
  • Ela decidiu contar para os internautas o porquê achou o nome tão ruim
  • Ela pediu ajuda dos internautas para lidar com a situação
  • Veja o relato completo

Uma mulher decidiu ir até o Reddit para contar aos internautas a situação na qual estava passando. Ela contou que discordou com o nome que a irmã deu para o sobrinho e precisou se manifestar. Embora ela reconheça que os pais são livres para dar aos filhos o nome  “que eles queiram”, ela acredita que a escolha do nome feita pela irmã poderia resultar ao sobrinho algumas piadinhas indesejadas.

-Publicidade-
Ela fez um relato nas redes sociais (Foto: Getty Images)

Depois de sugerir uma longa lista de nomes alternativos, que foram rejeitados, ela finalmente confessou à irmã  que achava que o nome que ela havia escolhido era um “erro enorme”. Essa confição acabou deixando a irmã furiosa. Na publicação, a mulher explicou que a irmã de 19 anos está grávida de oito meses e, algumas semanas atrás, ela anunciou que planejava chamar o filho de “Paradoxo”.

Ela contou que, a princípio, achou que a irmã estava brincando. Mas ela reinterou que estava falando sério e que havia escolhido esse nome “simplesmente porque soa legal e é único”.

-Publicidade-

Começou a Black Friday

A Black Friday da Amazon chegou! Para conferir os produtos com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Aproveite também o cupom OUTLET30 e ganhe 30% off em itens selecionados clicando AQUI. Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

“Desde então, tenho mandado mensagens de texto para ela com vários nomes, esperando que ela escolha um diferente. Ontem ela ficou super irritada e me perguntou por que eu continuava sugerindo nomes quando ela já havia escolhido, então eu tive que ser honesta e disse a ela que Paradoxo não era um nome de verdade e ela e que ela e o filho seriam ridicularizados se ela continuasse com essa ideia”. escreveu.

“Eu realmente tenho me estressado muito com isso porque sei que ela está cometendo um erro gigantesco. Agora ela me bloqueou em tudo e se recusa a reconhecer minha existência. Eu perguntei a minha mãe o que ela achava e ela concorda que o nome é ‘um pouco exagerado’, mas é a escolha da minha irmã no final do dia. Eu concordo que as pessoas têm o direito de chamar seus filhos como quiserem, mas com certeza há é uma linha de bom senso”, continuou, perguntando aos internautas se eles achavam que ela estava errada em tomar uma posição.

Alguns disseram que ela tinha feito a coisa certa. “Pessoas que se esforçam para dar nomes exclusivos aos filhos apenas pelo fato de serem únicos são burros. Faça isso com um animal de estimação, não uma pessoa”, opinou uma internauta.  “Se ela estivesse dando à luz a um dos personagens de Matrix, seria legal, mas ela não está e dar esse nome é apenas bobo”, disse outro.

Por outro lado, alguns internautas não concordaram muito, dizendo que ela poderia ter falado que não gostava do nome, mas que deveria manifetar a objeção uma vez e depois deixar isso de lado, não ficar insistindo como fez. “O problema surge porque você continua falando sobre isso. Sua mãe está certa. É a escolha dela no final do dia. Você disse o que queria. Agora pare de reclamar, peça desculpas e seja uma boa tia”, escreveu um. “Eu trabalho com crianças e já ouvi coisas piores. Independentemente disso, é a escolha dela, e você está insultando a inteligência e a educação dela. Você não vai ajudar a criança ainda perderá o relacionamento com sua irmã”, opinou outra.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-