Repelente para o bebê: a partir de que idade e qual produto devo usar?

Os ingredientes naturais são um ponto superimportante na busca do produto ideal e na corrida contra as coceiras. Saiba qual a melhor opção para o seu filho e que também pode ser usado por toda a família

Resumo da Notícia

  • Saiba como proteger o seu filho dos mosquitos e insetos
  • Veja qual produto recorrer antes das coceiras começarem
  • É importante que os repelentes em bebês possuam fórmulas mais naturais

O clima quente já está quase chegando e com ele os mosquitos e insetos também! Apesar das dúvidas do que usar para se proteger, o mais comum ainda é o repelente. Mas nada de pânico, a gente te explica tim-tim por tim-tim a partir de qual idade ele é indicado e qual produto você pode recorrer antes das coceiras começarem.

-Publicidade-
Saiba como deixar o bebê protegido (Foto: Getty Images)

De acordo com o nosso colunista e pediatra, Dr. Claudio Len, pai de Fernando, Beatriz e Silvia, são nos primeiros anos de vida que os bebês estão expostos às picadas de formigas, mosquitos e outros insetos. Na maioria dos casos, os repelentes não são indicados para crianças menores de dois anos, mas se possuírem ingredientes mais naturais e uma menor concentração de icaridina, substância que afasta os pernilongos, ele poder ser sugerido a partir dos seis meses.

Um dos principais sintomas (e incômodos!) das picadas é a coceira, que pode acontecer em qualquer lugar do corpo, mas felizmente, com os cuidados certos têm solução: “Na grande maioria dos casos o tratamento é desnecessário e restringe-se ao controle da coceira, com cremes ou remédios antialérgicos por via oral”, comenta o pediatra.

-Publicidade-

Para prevenir o risco de uma infecção secundária, Dr. Cláudio alerta sobre a necessidade dos pais manterem as unhas dos filhos sempre bem aparadas. Além de evitar que este problema aconteça, impede que machucados na pele possam aparecer por causa das coceiras.

O que devo usar para evitar as picadas no meu filho?

Como alternativa mais natural, o Repelente Longa Duração Bebê Peles Sensíveis, da Granado, pode ser usado a partir dos seis meses de idade, além de gestantes e também adultos! Com a composição de 25% de icaridina, ele garante 100% de eficácia e protege por até oito horas. Vale lembrar ainda que o repelente é hipoalergênico e , claro, dermatologicamente testado.

Com a fórmula de 25% de icaridina, o repente pode ser usado nos recém-nascidos (Foto: Divulgação)

Além de ser indicado para mosquitos e insetos comuns, ele também tem ação comprovada contra o Aedes aegypti, que pode transmitir doenças como febre amarela, dengue e chikungunya, tendo uma ação de até seis horas.

-Publicidade-