Rock and roll: bebê grava disco e deve lançar antes mesmo de nascer

O material foi gravado enquanto a criança ainda estava no útero da mãe – tudo isso graças à tecnologia

Resumo da Notícia

  • Luca Yupanqui é apenas uma bebê mas irá lançar seu primeiro álbum;
  • O material foi gravado enquanto a criança ainda estava no útero da mãe - tudo isso graças à tecnologia;
  • A proposta  é lançar o “Sounds Of The Unborn”, álbum que tem como base os sons feitos pela menina ainda na barriga da mãe.

Luca Yupanqui é apenas uma bebê, mas no dia 2 de Abril, irá lançar seu primeiro álbum, gravado enquanto ainda estava no útero da mãe – tudo isso graças à tecnologia. A proposta  é lançar o “Sounds Of The Unborn” (“Sons De Quem Não Nasceu”, em tradução livre), álbum que tem como base os sons feitos pela menina ainda na barriga da mãe.

-Publicidade-

O bebê é filho de Iván Diaz Mathé e Elizabeth Hart. Para produzir o som, uma tecnologia MIDI biosônica foi conectada ao estômago da mãe e gravou as vibrações da criança. Os movimentos foram traduzidos para os sintetizadores do pai, em um processo que ocorreu em sessões de cinco horas de duração.

Bebê lança música (Foto: Freepick)

Hart, baixista da banda de rock experimental Psychic Ills, e  Mathé, produtor que já colaborou com Lee ‘Scratch’ Perry. Envolvidos no mundo musical, o casal ainda relatou ter mixado o material “respeitando os sons que eram produzidos, tentando intervir o mínimo possível, permitindo que a mensagem de Luca existisse da forma mais crua”.

Parte da música já está disponível no Youtube, e o lançamento oficial da produção promete grande estilo – inclui até um disco de vinil colorido. A ideia também é tornar a tecnologia MIDI popular e fazer com os outros pais criem suas próprias versões.

Bebê lança música (Foto: Reprodução/ youtube)