Sabrina Petraglia desabafa: “Para mim, amamentar é um ato político. Tive todos os motivos para desistir, mas insisti”

Gael teve reação alérgica ao leite e problemas de estômago

(Foto: Reprodução Instagram / @sabrinapetraglia)

Quem é mãe de prematuro conhece as dificuldades de encarar uma UTI neonatal. Como se isso não bastasse, Gael, filho de Sabrina Petraglia, ainda teve reação alérgica à proteína do leite de vaca, o que causou problema de estômago no bebê.

Tudo isso durou mais de um mês e impediu que ele ganhasse peso – mas não serviu de desculpas para que a mãe deixasse de tentar amamentar o pequeno. “O começo foi muito complicado. Eu tinha todos os motivos para desistir da amamentação, mas insisti”, ela disse em entrevista à coluna de Paula Kogut, no O Globo.

Sabrina acredita que o aleitamento materno é muito mais do que alimentar o bebê. “Para mim, amamentar é um ato político, já que existe um estereótipo da mulher impotente, do leite fraco…”, ela completou.

Depois de várias tentativas, eles conseguiram superar as barreiras e seguem com a amamentação materna. “Ele estava rejeitando o meu peito e precisei brigar com os nossos corpos para conseguir. Ele acabou aceitando e está ganhando peso. Estamos vivendo essa vitória”, explica.

(Foto: Reprodução Instagram / @sabrinapetraglia)

Momento de tranquilidade

Depois de tantos altos e baixos, Sabrina diz, na entrevista, que finalmente está podendo curtir momento de tranquilidade na maternidade, em que tudo corre muito bem.

E sinal disso é que ela vem retomando aos poucos sua carreira, já que a maternidade continua sendo sua prioridade. A atriz está cotada para a próxima novela das 19h da Globo e, por isso, ela e a família estão de mudança para o Rio de Janeiro.

“Com uma criança pequena, não dá nem para pensar em viver na ponte aérea. É muito cansativo e desgastante para um adulto, imagina para um bebê”, explica.

Leia também

Sabrina Petraglia desabafa sobre ser mãe de prematuro e os dias que passou na UTI neonatal

Sabrina Petraglia amamenta o filho e se declara em foto com poema emocionante

Sabrina Petraglia fala sobre o medo de amamentar o filho prematuro