;
Bebês

Sabrina Sato desabafa sobre problemas com Zoe e a gente superentende

A bebê está com seis meses de idade

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Zoe está com os primeiros dentinhos crescendo (Foto: Reprodução/Instagram @sabrinasato)

Sabrina Sato, mãe de Zoe, está tendo problemas para dormir. Isso porque além de doente, a apresentadora está tendo que lidar com a filha de seis meses que está acordando muito durante a noite. Ela gravou alguns stories explicando que os dentinhos da Zoe estão crescendo.

A apresentadora disse os dentes estão sendo um problema para a menina, que ela se sente muito incomodada e por isso não consegue mais dormir tranquilamente. “Só que agora vou ter que descansar, fazer um repouso para melhorar, para aguentar a semana toda que vai ser puxada de trabalho. E a Zoe agora tá acordando de madrugada, não deixa eu dormir direito porque tá nascendo dente“.

E por conta disso tudo, Dona Kika teve que entrar em ação. Ela que é mãe de Karina, Sabrina e Karin, saiu do interior para ficar com a filha e com a neta. Sabrina também falou que pediu para a mãe fazer um chá para ela melhorar e Kika foi bem rápida: “Chá de alho”. Muito bom ter uma rede de apoio, melhor que isso só carinho de mãe mesmo, né? Nem importa a idade.

 

Os dentinhos estão aparecendo, e agora? 

Tudo isso começa mais ou menos aos seis meses e tem fim lá pelos três anos de idade. Esse é o período normal para que a primeira dentição se forme completamente. Mas não é tão fácil quanto parece, no meio do caminho algumas coisas podem acontecer:

Gengivas inchadas e avermelhadas, excesso de saliva, tosse leve, febre baixa e uma necessidade sem fim de morder tudo o que vê pela frente para aliviar a dor. As mudanças no humor também vão deixar o seu filho mais agitado, sem apetite e realmente, como a Sabrina disse, com dificuldade para dormir.

E são várias as opções que existem para tentar deixar o bebê mais tranquilo. Você pode oferecer alguns mordedores, o seu dedo, toalha gelada, picolé de fruta, iogurte gelado, pedras de gelo feitas com chá de camomila. E até brinquedos de madeira podem melhorar a sensação das gengivas.

Leia também: 

Saiba mais detalhes sobre o parto de Sabrina Sato 

Sabrina Sato posta vídeo de Zoe tomando vacina e se surpreende com a reação da menina

Sabrina Sato posta foto comemorando o mêsversário de Zoe e o bolo é a melhor parte