;
Bebês

Sem licença-maternidade, mãe é obrigada a levar filha de 3 meses para o trabalho e foto viraliza

Nos Estados Unidos, não existe uma lei que dê suporte à mulher depois da gravidez

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Elizabeth voltou para o trabalho 3 meses após a licença maternidade (Foto: Getty Images)

Nos Estados Unidos, não existe uma lei que garanta um tempo mínimo de licença maternidade, ou seja, as mães precisam voltar a trabalhar poucos dias depois de dar à luz, dependendo das exigências da empresa.

Melody Blackwell, chefe de uma clínica de quiropraxia no Tennessee, tirou uma foto de uma de suas funcionárias, Elizabeth Baker, trabalhando com a filha de 3 meses no colo. Melody decidiu que, após 3 meses de licença maternidade, Elizabeth poderia voltar a trabalhar. O acordo era que Elizabeth comparecesse à clínica uma vez por semana e fizesse home-office nos outros quatro dias.

Melody também disse que a presença da filha de Elizabeth, Nora-Jo, era bem-vinda ao escritório.

“Os meses do recém-nascido são tão curtos”, escreveu Elizabeth na legenda (Foto: Reprodução / Facebook / Maryland Farms Chiropractic)

A foto foi compartilhada no Facebook e Melody escreveu na legenda: “Precisamos que pequenas e grandes empresas vejam que isso é possível e deve ser permitido com mais frequência!”. Melody explicou que a funcionária trabalhava em casa, mas ia para a clínica quando elas precisavam de algumas mãos extras.

“Ela ainda está amamentando e o bebê precisa dela! Ela tem muitas oportunidades para fazer pausas e amamentar enquanto está no escritório”, ela finalizou.

A publicação gerou muita polêmica nos comentários. Alguns usuários defenderam que uma mãe não deveria voltar a trabalhar com um recém-nascido. Outros, consideraram que a postura da gestora foi positiva para ela e para a funcionária.

Elizabeth disse, em entrevista ao Yahoo Lifestyle, que ficou animada quando sua chefe permitiu que ela levasse a filha para o escritório. “Não sabia que seria possível. Teria que deixá-la em uma creche, o que é muito difícil por ela ser tão pequena”, ela disse.

Leia também:

Eita! Copo infantil explode na mão de mãe e causa queimaduras

Mãe dá à luz sem ajuda em banheira ao ar livre e fotos são impressionantes

Menina de 10 anos participa do parto da mãe e fotos são emocionantes