Semana Mundial da Amamentação: famosas lembram fotos lindas amamentando para comemorar a data

Titi Müller e Romana Novais são algumas das celebridades que aproveitaram a data para relembrar momentos especiais que viveram durante a amamentação!

Resumo da Notícia

  • Do dia 1 ao dia 8 de agosto é celebrada a Semana Mundial da Amamentação
  • Por causa disso, algumas celebridades aproveitaram o momento para relembrar os momentos especiais com os filhos
  • Titi Müller, Romana Novais e Andréia Sadi são algumas que publicaram relatos sobre a amamentação dos filhos

Do dia 1 ao dia 8 de agosto, é celebrada a Semana Mundial da Amamentação. Por causa disso, algumas famosas aproveitaram o momento especial para relembrar esse momento de conexão tão importante entre a mãe e o bebê – e, de quebra, mandaram a real sobre a experiência na amamentação.

-Publicidade-

Titi Muller e Benjamin

Titi Müller publicou uma série de fotos e vídeos de situações inusitadas, emocionantes e até mesmo cômicas enquanto amamentava o primogênito. Sobre esses momentos com Benjamin, a artista mandou a real: “Aqui tem o último e o primeiro registro da nossa história de amamentação, e alguns momentos fofos que encontrei no celular.
O começo foi fácil e agradecia pelo tanto de leite que tinha, pelo ganho de peso absurdo desde a primeira semana, pela ausência de dor. Eu amava amamentar”, disse.

A foto foi publicada no Instagram Foto: Reprodução/ Instagram)

“Completamos 6 meses de aleitamento exclusivo, com mamadeira de LM à noite e livre demanda durante o dia. Mas mesmo o que parece simples, quando se trata de amamentação, às vezes não é. No dia da última mamada, estive na casa da @tainamuller, e ouvi que era muito claro que ele não queria mais. Nessa noite, fui colocar ele pra dormir no peito, como sempre fazia, e ele cobriu meu seio. Tenho certeza que ouvi um claro “não” (ou um “na” aleatório). Então ele se aconchegou no meu colo e adormeceu. E assim que coloque no berço, pude finalmente cuidar de mim. E ali, depois de 9 meses e 12 dias, começou uma outra etapa da nossa história. E sinto muito orgulho dessa trajetória, em que cada gota valeu a pena”, se emocionou, enfim. Para conferir o relato completo, clique aqui!

Andréia Sadi, João e Pedro

Em uma publicação feita no Instagram a mãe começou se lembrando do Agosto Dourado, o mês dedicado ao incentivo  à amamentação. Andréia escreveu: “Agosto é o mês da amamentação. Quando descobri que estava grávida de gêmeos, começaram também os mil palpites sobre tudo (até sobre aquilo que eu não perguntei e nem sabia que existia) Sobre como seria difícil amamentar 2, a dor, como eu não teria leite, como ficaria esgotada… a cabeça já estava a mil- e, de repente, precisei lidar com medos dobrados sobre um novo mundo”.

Ela publicou a lembrança no Instagram Foto: Reprodução/ Instagram)

A mãe contou: “Como boa ansiosa, insegura, sofri muito por antecipação, chorei e tentei me preparar, principalmente a cabeça: ‘se não der, ok. Vou fazer tudo que eu puder e me orientarem para dar’, repetia para mim mesma. Na maternidade, as enfermeiras me ensinaram como fazer a pega. Conversei bastante com médicos sobre o assunto, os benefícios, o que fazer se não rolasse. Entrevistei mesmo. Em casa, pus em prática tudo que tinha apurado mas sem expectativa para não me frustrar, porque a gente se cobra: e qual não foi a minha surpresa quando os vi mamando e ver que eu tinha leite? Eu não acreditei quando os vi mamando sem supervisão profissional”.

Andréia continuou: “A mãe amadora começou a chorar de emoção (e de dor no começo e de esgotamento, felicidade, um mix dali para frente) Este é o relato da MINHA experiência. Cada uma é uma, cada mãe sabe da sua jornada. Não julguem ninguém, gente, toda mãe quer o melhor para os filhos. E, olha, eu pensei em desistir várias vezes de esgotamento profundo. Não romantizem nem olhem torto para decisão ou situação de ninguém!”, disse, enfim. Para conferir o relato completo, clique aqui!

Romana Novais, Ravi e Raika

Romana também não perdeu a oportunidade de relembrar os períodos de amamentação que viveu com Ravi e Raika – frutos do relacionamento com Alok. Sobre isso, a mãe se emocionou, “Amamentei o Ravi por 6 meses e a Raika seguimos no 8º mês… até onde nós vamos eu não sei mas se depender de mim permaneceremos assim por muito tempo. Sei dos benefícios e como médica sempre influencio as mães. Sei também que não é fácil, não mesmo, requer muita paciência, muita dedicação e que, as vezes, mesmo se dedicando o desfecho não é como sonhamos. Se você que está lendo esse texto por algum motivo pessoal não conseguiu, não se sinta culpada. Eu tive duas experiências bem diferentes”, desabafou.

Foto: Reprodução/ Instagram)

Caroline Trentini, Bento e Benoah

“Tive muita dificuldade pra amamentar meus dois filhos, o começo principalmente foi um período delicado pra mim, tbm desenvolvi uma mastite super grave com o Bento, foi muito dolorido”, iniciou Caroline em seu relato – sobre o período vivido com Bento e Benoah. “A falta de informação obriga muitas mães a desistirem da amamentação.
A pressão é enorme, as críticas e as “opiniões” deixam tudo ainda mais difícil. Proteger a amamentação tem que ser um dever de toda a sociedade, a responsabilidade precisa ser compartilhada”, opinou, ainda.

Foto: Reprodução/ Instagarm)

Por fim, disse, “Ainda temos muito a avançar. Um ato puro de amor, cuidado e troca, JAMAIS deve ser sexualizado, diminuído ou interrompido. Como uma mãe pode manter a amamentação exclusiva até os 6 meses, tendo 4 meses de licença maternidade? São tantas questões tão individuais. Cada mãe tem uma experiência diferente da outra”. Para conferir o relato completo, clique aqui!

Eliana, Arthur e Manuela

A apresentadora e mãe de Arthur e Manuela também aproveitou a celebração do Agosto Dourado para relembrar a amamentação dos filhos. “Não há nada mais especial do que ver nossos filhos se desenvolverem e crescerem saudáveis, e o aleitamento tem muito a ver com isso. Arthur e Manu foram amamentados, até o primeiro ano de vida. Além de criar um vínculo todo especial entre mãe e bebê, o leite materno é um alimento completo, que minimiza cólicas, reduz o risco de desenvolver doenças, estimula e fortalece a imunidade, entre outros benefícios”, relembrou Eliana, sobre os benefícios da amamentação. Por fim, ainda completa, “Nem sempre é fácil, mas amamentar faz muito bem e é um dos maiores gestos de amor”.

Foto: Reprodução/ Instagram)

Sthefany Brito e Enrico

A atriz – que recentemente desabafou sobre post de Virginia Fonseca sobre o corpo pós-parto – também compartilhou a experiência pessoal que viveu com Enrico. Em post no Instagram, a mãe declarou, “Hoje dia mundial da amamentação e 9 meses desse tiquinho de gente que me fez renascer e descobrir o poder de uma mulher q se torna mãe! Amamentar não foi lindo e fácil! Não no início, e pelo contrário… Junto com a dor tinha muito choro, culpa e vontade de desistir! Mas juntos conseguimos! Muitas dessas fotos eu tirei porque mal podia acreditar q estava conseguindo! E conseguimos! Juntos, por vc e pra vc… Meu filho, até hoje as vezes olho pra vc e não acredito que vc veio pra mim, de mim! Não canso de agradecer a Deus pela sua vida!”, declarou Sthefany.

Foto: Reprodução/ Instagram)