Sempre alerta: bebê consegue escalar a escada da piscina e dá susto nos pais

O vídeo já tem mais de 20 milhões de visualizações. Vem ver!

Resumo da Notícia

  • Um vídeo de um bebê escalando sozinho uma escada de piscina viralizou
  • O assunto é sério e os pais precisam ficar de olho
  • Veja como evitar acidentes domésticos

O americano Keith Wyman compartilhou na última sexta-feira (15) um vídeo que em dois segundos bombou no Facebook. “Postei essa gravação depois de encontrar meu filho Cody, de 2 anos de idade, tentando escalar a escada da nossa piscina que estava trancada!”, escreveu o pai.

-Publicidade-

Criança precisa de atenção o tempo todo. E olha que o produto vem com um esquema de proteção justamente para evitar acidentes com crianças pequenas, mesmo assim, Cody conseguiu, com esforço, subir até a beirada. Que perigo! Keith explicou que postou o vídeo no Facebook como forma de alerta para as famílias com piscina em casa. “Comprem um novo tipo de escada!”, reforçou. A publicação já alcançou mais de 20 milhões de visualizações e 87 mil compartilhamentos.

Saiba como evitar acidentes domésticos

Acidentes domésticos são algo que quase nunca imaginamos que possa acontecer com a gente. Mas dá para prevenir algumas dessas situações com medidas simples que te mostramos aqui.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, cerca de 6 mil crianças são vítimas de acidentes domésticos a cada ano, que são as principais causas de mortes e ferimentos na infância. Pensando nisso, o Corpo de Bombeiros divulga orientações de cuidados que os pais precisam ter.

Proteja quina de mesas e outros móveis para a criança não se machucar nessas beiradas. Mantenha a tampa de vidro do fogão abaixada quando não estiver usando e produtos inflamáveis e de limpeza devem ser mantidos longe das crianças. No banheiro não deixe a criança sozinha na banheira: mantenha tudo o que você precisar à mão antes de o banho começar. Os banhos de chuveiro precisam ser sempre acompanhados, sem esquecer-se do tapete emborrachado.