Sempre alerta: bebê de 6 meses toma choque com celular e fica em estado grave

Os médicos estimam que ele possa ter tirado o conector do carregador e colocado na boque, fazendo com que o acidente acontecesse e o deixasse internado

Resumo da Notícia

  • Um bebê de apenas seis meses levou um choque na mão
  • Ele pegou o celular enquanto estava carregando e sofreu o acidente
  • Os médicos estimam que o choque tenha saído pela garganta
  • O bebê ainda está internado em estado grave
Os médicos disseram que ele pode ter colocado o carregador na boca (Foto: Getty Images)

Um bebê, de apenas seis meses, teve várias queimaduras após tomar um choque com o carregador de um celular, que estava na tomada. O acidente aconteceu na terça-feira, 18 de fevereiro, em Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. A criança ainda continua internada.

-Publicidade-

Assim que o caso ocorreu, o bebê foi levado às pressas pelos avós para uma Unidade Básica de Saúde para receber os primeiros socorros. Após o atendimento, ele foi encaminhado para o Hospital São Lucas, onde segue internado.

O bebê tinha apenas seis meses (Foto: reprodução / G1)

Heleno Strobel Rosa, o médico que fez o primeiro atendimento, disse que o bebê chegou na unidade de saúde em estado grave e com uma frequência respiratória e cardíaca muito baixa. Os profissionais suspeitam que o choque tenha entrado pela mão e saído pelo queixo.

-Publicidade-

“Ela estava dormindo em um colchão no chão e o celular estava carregando ao lado. Ela teria acordado, mexido no celular e acabou colocando o conector na boca, o que teria ocasionado a descarga elétrica”, explicou em entrevista ao G1. O médico contou ainda que foi necessário um procedimento de aspiração, pois ele estava com muito líquido na garganta.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-