Bebês

Sempre alerta: bebê de 9 meses engole estrela da árvore de Natal e precisa passar por cirurgia

Os médicos descobriram só 11 dias depois

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

Ela engoliu uma estrela de plástico (Foto: Getty Images)

Um bebê, de apenas nove meses, começou a ter dificuldades para respirar e febre depois de engolir um enfeite da árvore de Natal. Depois de ser levada duas vezes ao médico e não terem encontrado nada, a causa do problema só foi descoberta 11 dias depois do ocorrido. O caso foi registrado na Austrália.

Depois de ser detectado por um exame de raio-x, o bebê precisou passar por uma cirurgia no Hospital Universitário de Gold Coast. O primeiro diagnóstico que a menina recebeu, foi de que estaria com bronquiolite, que gera tosse, chiado e dificuldade de respirar, podendo até mesmo ser confundido com um resfriado.

Ela precisou passar por uma cirurgia para remover o enfeite (Foto: reprodução / RIC Mais)

Internada por três dias, a família notou os sintomas quando ela começou a cuspir sangue e a se engasgar com a própria saliva. Depois que ela não melhorou, os exames de imagem foram realizados. O objeto que ela engoliu foi uma estrela de plástico, que ficou presa na garganta da bebê.

“Apesar de sua natureza flexível, as pontas agudas das estrelas podem aumentar o risco de acomodação no trato aerodigestivo superior, e suas superfícies refletivas atraem os interesses de crianças pequenas com propensão a colocar os objetos na boca“, informou um boletim médico ao Daily Mail. Depois do objeto ser cortado e removido, ela se recupera bem.

Leia também:

Hospital segue tradição de 50 anos e manda bebês embrulhados em meias de Natal para os pais

Cuidado com a árvore de Natal! Aprenda a evitar os acidentes mais comuns dessa época do ano

Decoração criativa: aprenda a fazer uma luminária de árvore de Natal com as crianças