Sempre alerta: bebê de um ano se afoga ao cair dentro de balde com água e é salva por vizinho

Ela derrubou um copo dentro do balde e foi tentar pegá-lo

Ela caiu dentro do balde (Foto: reprodução / TV Anhanguera)

Uma menina de um ano e oito meses caiu dentro de um balde com água, em casa, no Parque Atheneu, em Goiânia, na última terça-feira, 17 de dezembro. A mãe, depois de encontrar a filha roxa, pediu ajuda para um vizinho, que é policial militar, e conseguiu salvar a bebê.

Tudo aconteceu por volta das 12h, enquanto Leandro Ribeiro Silva, pai da criança, estava no trabalho. Ele acredita que a filha, Débora Silva, derrubou o copo que estava brincando dentro do balde e se desequilibrou ao tentar pegá-lo. “Não deu nem dois minutos. Minha esposa enxaguou um pano no balde e foi para a sala aqui do lado. Passou um minutinho, ela não ouviu o barulho da minha filha e, quando veio aqui fora, ela já estava virada e toda roxa“, disse em entrevista ao G1.

A menina já está em casa (Foto: reprodução / TV Anhanguera)

Assim que percebeu que tudo estava muito silencioso, a mãe viu a criança e foi pedir socorro ao vizinho. Ele fez todos os procedimentos de reanimação e ficou emocionado quando Débora apertou o dedo dele: “Peguei a menina, coloquei no braço e iniciei os procedimentos. Fiquei aproximadamente dois ou três minutos até que ela vomitasse a água que ela tinha ingerido. Quando ela segurou o meu dedo, aquilo foi uma emoção muito grande”, desabafou.

Ele disse ainda que foram os “dois minutos mais longos da vida”. Após os primeiros socorros serem feitos, ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento Geraldo Magela e ficou em observação. O pai da menina afirmou que ela está bem e já se alimenta e brinca normalmente.

Leia também:

Sempre alerta: bebê queima a mão após tentar colocar carregador do celular na tomada

Sempre alerta: criança engole 37 esferas de metal e precisa ser levada às pressas para hospital

Sempre alerta! Menina de 1 ano e meio fica trancada dentro do carro por mais de 20 minutos