Sempre alerta: bebê de um ano se afoga ao cair dentro de balde com água e é salva por vizinho

Ela derrubou um copo dentro do balde e foi tentar pegá-lo

Ela caiu dentro do balde (Foto: reprodução / TV Anhanguera)

Uma menina de um ano e oito meses caiu dentro de um balde com água, em casa, no Parque Atheneu, em Goiânia, na última terça-feira, 17 de dezembro. A mãe, depois de encontrar a filha roxa, pediu ajuda para um vizinho, que é policial militar, e conseguiu salvar a bebê.

-Publicidade-

Tudo aconteceu por volta das 12h, enquanto Leandro Ribeiro Silva, pai da criança, estava no trabalho. Ele acredita que a filha, Débora Silva, derrubou o copo que estava brincando dentro do balde e se desequilibrou ao tentar pegá-lo. “Não deu nem dois minutos. Minha esposa enxaguou um pano no balde e foi para a sala aqui do lado. Passou um minutinho, ela não ouviu o barulho da minha filha e, quando veio aqui fora, ela já estava virada e toda roxa“, disse em entrevista ao G1.

A menina já está em casa (Foto: reprodução / TV Anhanguera)

Assim que percebeu que tudo estava muito silencioso, a mãe viu a criança e foi pedir socorro ao vizinho. Ele fez todos os procedimentos de reanimação e ficou emocionado quando Débora apertou o dedo dele: “Peguei a menina, coloquei no braço e iniciei os procedimentos. Fiquei aproximadamente dois ou três minutos até que ela vomitasse a água que ela tinha ingerido. Quando ela segurou o meu dedo, aquilo foi uma emoção muito grande”, desabafou.

-Publicidade-

Ele disse ainda que foram os “dois minutos mais longos da vida”. Após os primeiros socorros serem feitos, ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento Geraldo Magela e ficou em observação. O pai da menina afirmou que ela está bem e já se alimenta e brinca normalmente.

Leia também:

Sempre alerta: bebê queima a mão após tentar colocar carregador do celular na tomada

Sempre alerta: criança engole 37 esferas de metal e precisa ser levada às pressas para hospital

Sempre alerta! Menina de 1 ano e meio fica trancada dentro do carro por mais de 20 minutos

-Publicidade-