Sempre alerta: bebê engasga após amamentação e pai fala pela primeira vez os detalhes do acidente

A criança foi levada às pressas até uma base da Polícia Militar

Momento em que PM presta socorro ao bebê (Foto: Polícia Militar/Reprodução /G1)

Nesta quinta-feira, 16 de janeiro, um bebê de um mês e quatro dias, foi salvo pela Polícia Militar, depois de se engasgar com leite materno, na região de São Miguel Paulista, Zona Leste de São Paulo.

-Publicidade-

De acordo com o G1, a mãe da criança, Cristina Silva Marques, contou que em torno das 17:30, quando estava se preparando para trocar o filho, percebeu que o menino estava ficando vermelho, não tinha mais respiração e logo entrou em desespero.

Família com bebê após PM realizar salvamento (Foto: Divulgação/PM)

O pai, Elvis Victor, explicou o que aconteceu no momento do acidente: “Minha esposa deu de mamar para o Lucas, esperou ele arrotar e depois deu banho, como ela sempre faz. Quando ela se preparava para trocá-lo, percebeu que ele tinha engasgado.” Os pais ainda contam que tentaram de todas as formas salvar a criança, e pediram ajuda de vizinhos e parentes que moravam perto, mas ninguém conseguiu ajudá-los.

-Publicidade-

A família levou Lucas às pressas até uma base da Polícia Militar, que conseguiu utilizar técnicas de salvamento, fazendo com que ele voltasse a respirar normalmente. Logo depois, os pais foram até o pronto socorro e a criança não corre risco de morte.

Leia Também:

Policiais militares salvam a vida de bebê de 14 dias após engasgo com técnica especial 

O bebê engasgou, e agora? 

Introdução alimentar: entenda a diferença entre engasgo e reflexo de gag 

-Publicidade-