Sempre alerta: bebê queima a mão após tentar colocar carregador do celular na tomada

A mãe compartilhou o relato nas redes sociais para que outros pais ficassem atentos

A bebê machucou a mão ao tentar colocar o carregador do celular na tomada (Foto: Reprodução / The Sun)

Uma mãe fez um aviso nas redes sociais após sua bebê ficar com uma queimadura depois de levar choque em um carregador de celular. Em uma postagem no grupo australiano CPR Kids, no Facebook, ela disse que a filha foi internada no hospital após levar um choque ao tentar conectar o celular no carregador.

-Publicidade-

A mãe contou que a menina tentou colocar a parte que era do celular na tomada e, quando ela fez isso, a tomada disparou faíscas e uma fumaça preta começou a sair, jogando a menina pro outro lado da sala. “Infelizmente, isso aconteceu bem na minha frente. Eu não sabia que ela sabia ligar o carregador do celular até que ela fez e aí foi tarde demais”, disse.

Ela também disse que a menina começou a chorar e gritar histericamente e foi levada para o hospital, onde os médicos encontraram um ferimento, mas, felizmente, não aconteceu nada grave. Apenas por precaução, a menina passou a noite no hospital, porém além da queimadura, ela não teve nenhuma complicação. Pensando no perigo da situação, ela decidiu compartilhar a história com outros pais para que eles ficassem alertas com o que pode acontecer. “Minha casa inteira tem proteções, tampas nas tomadas, no fogão, nas portas, mas ainda assim meu bebê se machucou por algo que eu nunca pensei que fosse um problema”, ela desabafa.

-Publicidade-

O post acumulou mais de mil curtidas e muitas pessoas também compartilharam suas dicas de como proteger as mãos curiosas das crianças. Outras pessoas também compartilharam suas histórias de queimaduras e acidentes e agradeceram a mãe por aumentar a conscientização. “Meu filho começou a tentar fazer isso! Que bom que sua filha está bem e muito obrigada pelo post”, comentou uma mãe. “Nossa, nunca tinha pensado nisso! Obrigado por compartilhar, vou ter um cuidado extra agora”, disse outro pai.

Como proteger seu filho de levar choque na tomada

Esse deveria ser um dos assuntos de maior atenção da sua casa e vamos te mostrar o porquê: de acordo com o Datasus, o número de crianças mortas em 2016 por conta de choques, eletrocussões, queimaduras e outras lesões relacionadas à exposição a correntes elétricas foi 107 – e a quantidade de internações infantis pelo mesmo motivo foi de 223 em 2017.

Mas, calma. Os números não são para assustar, e sim para trazer mais cuidado. Se caso alguém da sua casa levar um choque, leve ao hospital imediatamente. Dependendo do grau, a pessoa pode ficar desacordada e, em casos extremos, pode acabar presa na tomada.

Se isso acontecer, nada de tentar tirá-la usando as mãos – a recomendação dos bombeiros é usar um cabo de vassoura para evitar que você também leve um choque. Para prevenir o acidente com seus filhos, esconda tomadas atrás de móveis ou coloque protetores de plástico. “A dica é prendê-los com fita isolante ou esparadrapo. Assim, ficam mais firmes e não deixam a criança tirar a proteção”, explica Gabriela Freitas, gerente-executiva da ONG Criança Segura.

Leia também:

Sempre alerta: criança engole 37 esferas de metal e precisa ser levada às pressas para hospital

Sempre alerta: saiba como proteger seu filho de levar choque na tomada

Sempre alerta: menino de 4 anos toma choque depois de morder fio de ventilador

-Publicidade-