Bebês

Sempre alerta! Menina de 1 ano e meio fica trancada dentro do carro por mais de 20 minutos

O caso aconteceu em Suzano, São Paulo

Letícia Vaneli

Letícia Vaneli ,filha de Alcides e Eugênia

(Foto: Reprodução/G1)

Na última segunda-feira, 4 de novembro, uma mãe tomou um susto quando percebeu que o carro trancou com a filha de 1 ano e meio ainda dentro do carro. O caso aconteceu em Suzano e a temperatura da cidade ultrapassou os 30 graus no momento que tudo aconteceu.

Quando a mãe fez o chamado, não tinha policiais na região para socorrer a família, mas os policiais militares de Ferraz de Vasconcelos José Roberto Campos e o soldado Robson Oliveira Moreira decidiram ir até o local para ajudar mãe e filha, que estava trancada no carro por mais de 20 minutos.

“A gente chegou lá e um rapaz estava tentando abrir a porta, mas eu olhei para dentro do carro e a criança estava desfalecendo na cadeirinha”,contou José Campos em entrevista ao G1. O policial, então, pediu autorização à mãe para quebrar o vidro do veículo para poderem retirar a criança de 1 ano.

Eles quebraram a janela do passageiro e tomaram todos os cuidados para que não voassem estilhaços. Felizmente, eles socorreram a criança a tempo, mas a mãe acabou passando mal com a situação. “Na hora já levamos ela para tomar água. A mãe ficou um pouco nervosa e também levamos elas ao hospital, mas a criança estava bem e o problema da mãe era só a pressão baixa”, explica o policial.

Esta não é a primeira história envolvendo carro e criança que o policial militar tem para contar aos colegas e familiares. Há alguns anos, ele auxiliou um trabalho de parto dentro de uma carro na Avenida Mateo Bei, na capital. “Isso é muito gratificante, eu sou pai, e quando a gente vê uma mãe com os filho no braço, e sorrindo, vale a pena o nosso trabalho”, destacou.

O carro foi levado para a casa da mãe para que a família possa descobrir o que aconteceu com as travas do veículo, após as duas serem liberadas do hospital.

Leia também:

Carro cai em piscina depois de menino de dois anos brincar de dar a partida no veículo

Absurdo! Casal abandona recém-nascido no carro para participar de festa

Família tem o carro roubado e ladrões levam criança que estava na cadeirinha