Sky: a história da bebê que nasceu em um aeroporto

A bolsa de Nereida Araujo estourou quando ela e família ainda estavam dentro do avião

A equipe médica do aeroporto já esperavam a família quando o avião pousou (Foto: reprodução/ Wsoctv.com)

Nesta última quarta-feira, 27 de novembro, Nereida Araujo estava pousando no Aeroporto Internacional de Charlotte Douglas quando começou a entrar em trabalho de parto. A companhia aérea, American Airlines, solicitou a equipe médica para ajudar a futura mãe.

-Publicidade-

Ela deu entrevista ao jornalista Anthony Kustura, do Channel 9. Segundo o site Wsoctv.com, Nereida disse que tudo aconteu muito rápido. Ela, o marido e os três filhos estavam viajando de Tampa até Pensilvânia, para o dia de Ação de Graças.

“Eu estava dormindo e senti uma pontada na parte inferior das costas. Senti um líquido e acordei meu marido”, contou a mãe. Segundo o Daily Mail, o parto estava programado para 11 dias depois da data da viagem, que teve aprovação médica e da companhia aérea. A bordo do avião, estava uma passageira com conhecimentos médicos que auxiliou a mulher nos primeiros momentos.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução/Facebook)

Ao aterrissar no aeroporto, uma equipe médica acionada pela tripulação já estava esperando Nereida para realizar o parto.

“Foi uma experiência que eu sempre lembrarei”, disse a mãe, que decidiu chamar a filha de Lizyana Sky Taylor. “Sky” significa céu, em português. A menina recebeu este nome para que a família sempre lembrasse da aventura no aeroporto.

“Queria agradecer a todos e ao piloto que estava no voo 686 da American Airlines e pousou com a bebê Sky segura, também a todos os médicos e, acima de tudo, à enfermeira que estava a bordo. Ela fez eu me sentir amada e especial. Tudo passou tão rápido”, contou Nereida em um post no Facebook. Veja o vídeo clicando aqui.

 

Leia também: 

Crianças com necessidades especiais ficam sem medicação e comida em aeroporto e pais cobram explicação de companhia

Companhia aérea vai pagar R$20 mil para família após deixar criança dormir sozinha em aeroporto

Menino morre após cair perto da esteira de bagagem do aeroporto e caso serve de alerta

    -Publicidade-