Bebês

Soneca é importante: 3 dicas para te ajudar nesse desafio

Acredite, essas informações vão facilitar a sua vida

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

A hora da soneca é muito importante para que o sono da noite do seu bebê seja bom. Mas a gente sabe que esse momento pode fazer com que você tenha muuuuitas dúvidas. Criar um ritual para que seu filho se acostume com a rotina é uma boa ideia, por isso, separamos três dicas que, acredite, vão facilitar a sua vida:

1. Roupa apropriada

Opte por roupas macias que não piniquem ou o incomodem durante o cochilo. Depois disso, coloque-o em um saco de dormir ou embrulhe-o de forma confortável em uma coberta. Não se esqueça de usar uma fralda noturna, assim você já evita  que a umidade atrapalhe o sono do bebê.

2. Chupeta, sim!

A Academia Americana de Pediatria recomenda que os bebês usem chupeta sempre que dormirem para reduzir o risco de síndrome de morte súbita infantil. Se seu filho não é ligado na chupeta, não custa oferecer uma mesmo assim, no início de cada cochilo.

3. Finja que é hora de dormir

Recrie a sequência de eventos que leva ao sono noturno: “jantar” (ou no caso, almoço), ler alguns livros e, em seguida, apague as luzes. Após cerca de uma semana você vai perceber que a rotina da pré-soneca não será tão longa.

Leia também:

9 dicas que valem ouro para colocar o sono do bebê em dia

8 dicas para você entender o sono do seu bebê

Hora do sono! Saiba como fazer seu bebê dormir