Super Chico: bebê com síndrome de Down faz sucesso fantasiado de herói nas redes sociais
O menino de 2 anos tem mais de 50 mil seguidores no Instagram
Um super-herói pode surgir de onde menos se espera. Para a família Bombine, de Bauru, no interior de São Paulo, ele apareceu com o Chico, o filho caçula de 2 anos, portador de síndrome de Down.
Conhecido como Super Chico nas redes sociais, o bebê se tornou um símbolo para mais de 50 mil pessoas que o acompanha no Instagram.
Em entrevista para o site Só Notícia Boa, Daniela Guedes Bombini, mãe de Chico, contou como o filho que nasceu prematuro, passou por sete cirurgias e lutou pela vida durante meses se tornou uma figura tão importante para milhares de pessoas.
“Durante seis meses a nossa rotina foi dentro de uma UTI. Cada dia era um novo desafio, uma nova vitória. A cada dia, um aprendizado. Aquele ser tão pequenininho já tinha a força de um verdadeiro super-herói. Então resolvi deixar o ambiente hospitalar mais leve. Comecei a vesti-lo com fantasias de heróis e postar no Instagram. Eu o chamava de meu Clark Kent”, Daniela explicou.
Foi então que a mãe começou a receber mensagens de diversas pessoas do país e de outras partes do mundo. Mães de crianças com a mesma condição genética de Chico pediam conselhou e elogiavam o jeito da família de lidar com o momento difícil.
Quando o menino recebeu alta hospitalar, os cuidados tiveram que continuar em casa, porque apenas 13% dos rins de Chico funcionavam.
Quando completou 1 ano, o menino ganhou uma super festa com mais de mil pessoas presentes. Toda a renda arrecadada foi convertida para entidades. No entanto, o aniversariante não pôde participar da celebração, porque foi internado no dia anterior. Mas Chico assistiu tudo em tempo real com a mãe, direto do hospital.
No segundo ano de vida do Super Chico, não poderia ter sido diferente: outra festança foi organizada e, desta vez, o menino pode participar de perto. Novamente a renda foi convertida em doações para instituições.
Sempre encantando, sorrindo e divertindo com as fantasias, Chico tem até fã-clube que acompanha sua rotina e seu desenvolvimento. Isso sim que é super-herói!
Leia também:
ONG cria iniciativa única para ajudar na inclusão de crianças com Síndrome de Down
20 fotos de crianças com Síndrome de Down que vão deixar seu dia mais feliz