Bebês

Super Chico: bebê com síndrome de Down faz sucesso fantasiado de herói nas redes sociais

O menino de 2 anos tem mais de 50 mil seguidores no Instagram

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Chico fantasiado de Ssuper Homem (Foto: Reprodução/Instagram/@daniguedesbombini)

Um super-herói pode surgir de onde menos se espera. Para a família Bombine, de Bauru, no interior de São Paulo, ele apareceu com o Chico, o filho caçula de 2 anos, portador de síndrome de Down.

Conhecido como Super Chico nas redes sociais, o bebê se tornou um símbolo para mais de 50 mil pessoas que o acompanha no Instagram.

Chico fantasiado de  Zézé (Foto: Reprodução/Instagram/@daniguedesbombini)

Em entrevista para o site Só Notícia Boa, Daniela Guedes Bombini, mãe de Chico, contou como o filho que nasceu prematuro, passou por sete cirurgias e lutou pela vida durante meses se tornou uma figura tão importante para milhares de pessoas.

“Durante seis meses a nossa rotina foi dentro de uma UTI. Cada dia era um novo desafio, uma nova vitória. A cada dia, um aprendizado. Aquele ser tão pequenininho já tinha a força de um verdadeiro super-herói. Então resolvi deixar o ambiente hospitalar mais leve. Comecei a vesti-lo com fantasias de heróis e postar no Instagram. Eu o chamava de meu Clark Kent”, Daniela explicou.

Chico fantasiado de Papa Francisco (Foto: Reprodução/Instagram/@daniguedesbombini)

Foi então que a mãe começou a receber mensagens de diversas pessoas do país e de outras partes do mundo. Mães de crianças com a mesma condição genética de Chico pediam conselhou e elogiavam o jeito da família de lidar com o momento difícil.

Quando o menino recebeu alta hospitalar, os cuidados tiveram que continuar em casa, porque apenas 13% dos rins de Chico funcionavam.

Chico fantasiado de marinheiro (Foto: Reprodução/Instagram/@daniguedesbombini)

Quando completou 1 ano, o menino ganhou uma super festa com mais de mil pessoas presentes. Toda a renda arrecadada foi convertida para entidades. No entanto, o aniversariante não pôde participar da celebração, porque foi internado no dia anterior. Mas Chico assistiu tudo em tempo real com a mãe, direto do hospital.

No segundo ano de vida do Super Chico, não poderia ter sido diferente: outra festança foi organizada e, desta vez, o menino pode participar de perto. Novamente a renda foi convertida em doações para instituições.

Chico fantasiado de Kiko (Foto: Reprodução/Instagram/@daniguedesbombini)

Sempre encantando, sorrindo e divertindo com as fantasias, Chico tem até fã-clube que acompanha sua rotina e seu desenvolvimento. Isso sim que é super-herói!

Leia também:

ONG cria iniciativa única para ajudar na inclusão de crianças com Síndrome de Down

20 fotos de crianças com Síndrome de Down que vão deixar seu dia mais feliz

Mãe conta como descobriu que filhas gêmeas têm síndrome de Down e dá melhor conselho para outros pais