Talco em gel ou em pó: qual a melhor opção para o cuidado do seu filho

Higiene do bebê é papo sério e todo cuidado é pouco na hora de realizá-la! Veja como prevenir assaduras e irritações na pele do seu filho, optando pelo talco em pó ou em gel

Resumo da Notícia

  • O talco em gel ou em pó devem ser usados após o banho do bebê, ou a cada troca de fraldas
  • Ambos previnem que assaduras ou irritações na pele do bebê apareçam
  • Utilize sempre produtos dermatologicamente testados, pois não trazem riscos para o seu filho

Com a grande variedade de produtos para os cuidados com o bebê, é comum surgirem dúvidas sobre o que usar. Quando o assunto são os talcos, também é possível encontrar tipos diferentes, como o em pó e o em gel. No entanto, uma coisa é fato: você precisa escolher sempre o melhor para o seu filho.

-Publicidade-

No caso do talco em pó, por exemplo, é preciso utilizar do jeito certo para não causar nenhum tipo de risco ao bebê. Isso pode acontecer devido às micropartículas que ficam no ar e podem ser inaladas. Para isso, coloque uma pequena quantidade nas mãos, afastado da criança, e só depois utilize o produto. Nunca use de maneira direta durante a higiene do seu filho.

Tanto o talco em gel como o em pó, devem ser usados a cada troca de fraldas ou após o banho do bebê (Foto: Shutterstock)

Já o talco em gel evita que o pó se espalhe no ambiente e é mais fácil de passar por possuir uma textura cremosa. Invista sempre em produtos sem cheiro, para não causar nenhum tipo de alergia no bebê. Vale lembrar ainda que ele pode ser usado em todo o corpo, prevenindo contra assaduras, brotoejas e coceiras na pele.

Quando usar o talco no bebê?

Talco em pó: após higienizar o bebê, o produto pode ser utilizado logo após a troca de fraldas, prevenindo as assaduras e também brotoejas. Além disso, é possível aplicar logo após o banho, quando a pele estiver limpa e seca.

Talco em gel: assim como o talco em pó, deve ser usado a cada troca de fraldas ou após o banho, também com a pele limpa e seca. O diferencial é que há a possibilidade de ser aplicado por todo o corpo, deixando seu filho ainda mais protegido. Espalhe suavemente e sem esfregar.

Como trocar a fralda do bebê

Quem tem filho pequeno sabe que a troca de fraldas costuma ser uma atividade tão comum, que nem sempre acabamos dando a atenção que ela merece. Por isso, é superimportante seguir o passo a passo correto, que irá fazer toda a diferença na limpeza completa e higiene do bebê. Veja como fazer:

  • A higiene deve começar por você. Antes de trocar a fralda do seu filho, lave as mãos com água e sabão
  • Tenha sempre em mãos todos os produtos que você irá precisar antes de colocar o bebê no trocador
  • Após retirar a fralda suja, utilize um algodão ou lencinho umedecido para começar a limpeza
  • Para evitar contaminações por bactérias, a higiene deve ser feita sempre de frente para trás, em um movimento único. Vale lembrar que para deixar tudo 100% limpo, use quantos lencinhos forem necessários
  • Seque a pele do bebê com uma fraldinha de pano, respeitando os mesmos movimentos
  • Coloque uma fralda limpa e aberta debaixo do bumbum da criança
  • Passe delicadamente o talco em pó ou em gel para prevenir assaduras
  • Feche a fralda, deixando-a por baixo do coto umbilical se o bebê ainda tiver, e deixe um dedo de distância para não apertar

Qual talco usar?

Pensando em sempre trazer o melhor para o seu filho, Granado disponibiliza as duas opções, tanto em pó, como em gel. Na hora de escolher, vale colocar na balança a praticidade e, claro, a preferência da família. Não existe certo ou errado, mas sim aquele em que você se sente mais confortável para usar.

Talco em pó Granado (Foto: Divulgação)

O talco em pó da Granado é formulado com amido de milho e óxido de zinco. Além de ser dermatologicamente testado, sem trazer riscos para a pele do seu filho, é livre de parabenos, corantes e ingredientes de origem animal. Permite que o bebê fique sequinho por mais tempo e tem fácil absorção.

Talco em gel Granado (Foto: Divulgação)

No caso do talco em gel, a proposta é um pouco diferente! Pode ser usado por todo o corpo do seu filho, garantindo que a pele fique seca e protegida. Além de prevenir e aliviar coceiras, brotoejas e assaduras, oferece conforto imediato. É formulado com ceramidas, alantoína, D-pantenol, squalane, óxido de zinco e proteínas do trigo, da aveia e amêndoa doce, pensados exclusivamente para a pele sensível do recém-nascido. É dermatologicamente testado, livre de parabenos, corantes, perfume, óleo mineral, silicones, álcool etílico e ingredientes de origem animal. Pode ser levado para qualquer lugar e traz praticidade com a tampa de flip-top.