Tema de mesversário: 14 ideias cheias de personalidade para te inspirar e celebrar seu filho

Fazer ou não fazer festa de mesversário: eis a questão. Independente da resposta, aqui a gente te mostra fotos de 14 temas diferentes e criativos para te inspirar e incentivar a celebrar a vida do seu filho

Resumo da Notícia

  • Para quem gosta de festas, o primeiro ano de vida do bebê é um prato cheio para comemorações
  • Os famosos mesversários dividem opiniões, mas se você adora a ideia de celebrar cada mês de vida do seu filho essa matéria é para você
  • Te mostramos 14 opções de tema de mesversário que são lindos e criativos

Mesversário é um assunto que divide opiniões. De um lado, tem quem ame e planeje a comemoração mensal de vida do recém-nascido, que dura até ele finalmente completar o primeiro aniversário. Do outro, quem ache indiferente ou até mesmo meio desnecessário. A verdade é que não tem resposta certa: se o seu jeito de educar uma criança é o melhor que tem, então a sua maneira de celebrar cada mês do seu filho também é a melhor.

-Publicidade-

Mas, cá entre nós, é divertido demais organizar essas pequenas comemorações – que são feitas em casa mesmo e podem ser supersimples – e muito bacana poder comparar mês a mês o desenvolvimento do seu filho. Afinal, recém-nascido cresce muito rápido e se transforma completamente ao longo do primeiro ano de vida dele. Um exemplo disso é o guarda-roupa, que muda de tamanho cinco vezes durante esse período.

Se você faz parte do time de pais que acha, sim, o máximo fazer essa pequena festa (e tão polêmica para alguns), chegou à matéria certa! Aqui, a gente te mostra vários temas de mesversário: para meninos, meninas ou temas neutros, fáceis e práticas de montar ou que pedem um pouco mais de planejamento. Independentemente da escolha, uma coisa é certa: todas as opções são lindas e alguma vai te conquistar!

Mesversário com tema de abelha

Clássico, f0fo e alegre! O tema de abelha é um clássico para as comemorações de mesversário e a decoração da festinha pode ser feita de uma maneira simples: bexigas amarelas, flores e elementos em cima do bolo ou da mesa com desenhos do inseto e pronto: celebração linda garantida.

Tema de mesversário: abelha
Tema de mesversário: abelha (Foto: Reprodução Pinterest)

Mesversário com tema dinossauro

A decoração com tema de dinossauro é um clássico das festas infantis – e é super válido trazer o clima jurássico para a comemoração do mesversário do seu filho. Para decorar a celebração, não precisa de muita coisa: imprima e recorte desenhos de dinossauros para colocar na parede e capriche no bolo!

Tema de mesversário: dinossauro
Tema de mesversário: dinossauro (Foto: Pinterest / Cute Cute)

Mesversário com tema de savana

Outro tema que fica fofo e não precisa de muito para deixar a decoração do mesversário do seu filho linda e chamativa é “savana”. Aqui, aposte em tons terrosos e em uma paleta de verde bastante variada. Vale usar desenhos de animais e incluir na mesa até vasos de plantas de verdade.

Tema de mesversário: savana
Tema de mesversário: savana (Foto: Pinterest / Crafy Party)

Mesversário com tema de festa junina

Depois de dois anos, ninguém mais aguenta ficar sem a nossa amada quermesse! Por isso, que tal aproveitar que a época das festas juninas está chegando e preparar um mesversário inspirado nas festas mais gostosas do ano? Pipoca, canjica, paçoca… o cardápio é o principal dessa festa (depois do bebê, é claro).

Tema de mesversário: festa junina
Tema de mesversário: festa junina (Foto: Pinterest)

Mesversário com tema de estrela

Delicado e que pode servir de decoração para o mesversário de meninos e meninas, o tema “estrela” é outro muito simples de fazer e que deixa um resultado para lá de lindo. Aqui, use muito papéis amarelos, dourados, brilho e desenhos de estrela.

Tema de mesversário: estrela
Tema de mesversário: estrela (Foto: Pinterest / Festa de colorir)

Mesversário com tema de primeiro dente

Cuidar da saúde bucal do seu filho é extremamente importante e precisa ser um hábito desde o dia um da vida dele, mesmo quando ele ainda não tem dentes. O nascimento do primeiro dente de leite é um marco na vida da família e pode, sim, ser transformado em um tema de mesversário para comemorar essa fase! Aqui, a decoração foi feita de maneira simples e deixou a celebração fofa e divertida.

Tema de mesversário: primeiro dente de leite
Tema de mesversário: primeiro dente de leite (Foto: Pinterest)

Mesversário com tema de Mundo Bita

A gente adora o Mundo Bita! Uma dica bacana para trazer um pouco mais de autenticidade para a comemoração dos mesversários é incorporar na festinha coisas que fazem parte do dia a dia da sua família, como a música. Aqui, a decoração foi feita com balões coloridos e bonecos de personagens do desenho. Ficou lindo!

Tema de mesversário: Mundo Bita
Tema de mesversário: Mundo Bita (Foto: Pinterest / Fernanda Jahjah Festa e Ateliê)

Mesversário com tema de girassol

As flores sempre são uma ótima pedida quando falamos de decorar lugares e festas – por isso, realizar um mesversário da sua filha (ou filho) com esse tema com certeza vai ser uma ótima escolha! Use ilustrações, balões e aposte em vasos com flores de verdade para deixar a comemoração mais linda.

Tema de mesversário: girassol
Tema de mesversário: girassol (Foto: Pinterest)

Mesversário com tema improvisado

Sabe quando a ideia não vem exatamente focada e você só consegue em pensar em quanta coisa legal dá para fazer só com a criatividade e coisas que você já tem em casa? Há quem diga que saber improvisar é uma arte e a gente super concorda com essa afirmação. Para fazer um mesversário lindo, cheio de autenticidade e elementos que fazem parte da rotina da família, use os itens de decoração do quarto do seu filho que mais representem o que ele é e aposte em um bolo bem bonito.

Tema de mesversário: vai no improviso!
Tema de mesversário: vai no improviso! (Foto: Pinterest)

Mesversário com tema de onça

Juma, é você? Nem só na novela Pantanal aparecem onças – a festa de mesversário também pode ter uma. Escolha as cores que você mais gosta e selecione desenhos desse animal que é lindo e imponente para decorar a comemoração do seu filho.

Tema de mesversário: onça
Tema de mesversário: onça (Foto: Pinterest / Festa de colorir)

Mesversário com tema de música

Para quem ama Alceu Valença e a música “Anunciação”, essa decoração é perfeita e com certeza vai te inspirar! Aqui, os elementos principais da canção se transformaram em detalhes: a chuva, o sol, as cores alegres e bonitas e a doçura de um som leve e gostoso de ouvir se materializaram em forma de bolo, cartazes e itens de mesa.

Tema de mesversário: Alceu Valença
Tema de mesversário: Alceu Valença (Foto: Pinterest / Festas da Felícia)

Mesversário com tema de circo

O tema circo é um dos mais escolhidos pelos pais para decoração as festas de aniversário dos filhos e também é uma ótima opção de tema para o mesversário de bebês! Escolha cores vibrantes e elementos circenses para deixar a festa linda e cheia de energia.

Tema de mesversário: circo
Tema de mesversário: circo (Foto: Pinterest / Festas da Felícia)

Mesversário com tema de bebê

Sim, seu bebê pode ser o tema da própria festa de mesversário dele – e a gente garante que vai ser muito divertido preparar toda a decoração e ver ele e as várias mini versões espalhadas pela casa, mesa do bolo e docinhos. Procure fotos em que ele está fazendo caretas ou sorrindo e pronto: é só imprimir (e não precisa nem ser em colorido) e recortar!

Tema de mesversário: o seu próprio filho!
Tema de mesversário: o seu próprio filho! (Foto: Pinterest)

Mesversário com tema “Alecrim dourado”

A música “Alecrim dourado” faz parte da infância de todo mundo, não tem como negar. A ideia é trazer elementos da canção para a decoração do mesversário e deixar o tema guiar o estilo da comemoração: simples, mas cheio de vida e com muita cor.

Tema de mesversário: alecrim dourado
Tema de mesversário: alecrim dourado (Foto: Pinterest / Festas da Felícia)

Para continuar lendo a matéria

Coloque seu e-mail aqui. Boa leitura!