Tema de quarto de bebê feminino: veja opções lindas e cheias de personalidade para te inspirar

Assim como a escolha do nome é um momento importante de decisão para os pais, encontrar um tema de quarto de bebê que faça sentido com o que os pais querem para aquele ambiente faz toda a diferença

Resumo da Notícia

  • Encontrar um tema de quarto de bebê que faça sentido para sua família e sua filha é superimportante
  • Para te ajudar nessa missão, te mostramos 7 ideias diferentes de quartos de menina para te inspirar
  • Do clássico ao maximalista, você vai encontrar um que te agrade

Enquanto a casa é o porto-seguro de uma família, o quarto do bebê é, definitivamente, um dos lugares mais importantes onde ele ficará. É lá que ele irá passar por várias noites dormindo com os pais ou sozinho, será amamentado, acolhido durante o choro, terá suas fraldas trocadas e vai brincar muito enquanto se desenvolve do lado de fora da barriga da mãe.

-Publicidade-

E, assim como a escolha do nome é um momento importante de decisão para os pais, encontrar um tema de quarto de bebê que faça sentido com o que os pais querem para aquele ambiente faz toda a diferença. Seja com uma decoração mais tradicional ou com elementos que fogem do que é dito comum, o importante é estar feliz com suas próprias escolhas e montar um ambiente acolhedor, confortável e seguro para o recém-nascido – e, principalmente, funcional. Afinal, criança cresce muito rápido!

Se você está grávida esperando por uma menina, chegou à matéria certa. Aqui, te mostramos vários temas de quarto de bebê feminino para te inspirar. Além das fotos dos ambientes (uma mais linda que a outra), também te contamos um pouco sobre o projeto e como cada arquiteto pensou em soluções para aproveitar o espaço da melhor maneira e tornar aquele lugar especial.

Quarto de bebê cor-de-rosa

O espaço de 9,40m² precisava abrigar o quartinho da bebê, que estava prestes a chegar, assim como um lugar para receber a avó da criança e um home office. Para atender todas as necessidades da família, o projeto, feito pela M&M Arquitetura, possui um berço adaptado a uma cama de solteiro, pensado para quando a menina crescer, e uma cama auxiliar localizado abaixo dele para a matriarca.

Para a decoração, o desejo da família era um quarto delicado e com elementos que trouxessem o arquétipo de feminilidade, mas sem sobrecarregar o ambiente com a cor pink. Foi utilizado, então, uma tonalidade de rosa conhecida como “milkshake” e um papel de parede floral bastante discreto. Outros itens decorativos, como pelúcias de ovelha, fecham a parte decorativa do quarto sem pesar.

O espaço de menos de 10 metros quadrados foi pensado para abrigar o quarto da bebê, um espaço para receber a avó da criança e um home office
O espaço de menos de 10 metros quadrados foi pensado para abrigar o quarto da bebê, um espaço para receber a avó da criança e um home office (Foto: Sidney Doll)

Quarto de bebê em tons de coral

O principal desejo da família era um quarto que fosse lúdico e colorido, mas sem exagero, em toda a mobília e itens decorativos do projeto. A ideia de criar um ambiente moderno e simples ao mesmo tempo em um espaço de 9,5 m² coube ao escritório Liv’n Arquitetura, que escolheu os tons de rosa e coral para criar uma fusão entre as cores sem pesar a mão. O verde água entrou para complementar e deixar o quarto da bebê com um ar fresquinho e divertido.

Além de abrigar o porto-seguro da filha do casal, o espaço também foi projetado para acolher o momento da amamentação e receber os avós da criança, que moram em outro estado e visitam periodicamente a família.

O quarto da bebê foi pensado para ser colorido, divertido e moderno
O quarto da bebê foi pensado para ser colorido, divertido e moderno (Foto: Guilherme Pucci)

Quarto de bebê multicolorido

Localizado no Rio de Janeiro e com uma metragem de 11,50m², o casal tinha o desejo de transformar o espaço em um quarto delicado, leve e acolhedor para receber a segunda filha. Alguns itens do filho mais velho foram reaproveitados e se encaixaram bem na transformação do espaço, pensado para acompanhar a menina durante o crescimento dela e fosse atemporal e duradouro. A solução para isso, encontrada pelo escritório Elefante Design, foi trazer cores alegres e suaves para o ambiente, sem definir um tema específico que restringisse a idade da criança com o aproveitamento do espaço.

As cores suaves entraram no lugar de um tema específico para o quarto, dando uma carinha de atemporal para o ambiente
As cores suaves entraram no lugar de um tema específico para o quarto, dando uma carinha de atemporal para o ambiente (Foto: Renata Freitas)

Quarto de bebê compartilhado com a família

A influenciadora Taciele Alcolea pediu um quarto alegre e colorido, com cara de casa de campo, para o sítio dela. O principal desafio da Uebaa Design foi montar um espaço com essas características que acolhesse, no mesmo ambiente, a cama do casal, da filha mais velha e o berço da bebê. Para isso, foi usada uma cama king e uma cama de solteiro acima dela, onde foi criado um mezanino. O berço fica imediatamente ao lado dos pais, com uma passagem circular para pegar a menina quando necessário.

O quarto da família no sítio da Taciele Alcolea precisava comportar o casal e as duas filhas, além de ser colorido e com carinha de casa de campo
O quarto da família no sítio da Taciele Alcolea precisava comportar o casal e as duas filhas, além de ser colorido e com carinha de casa de campo (Foto: Renata D’Almeida)

Quarto de bebê com tema jardim

A missão da equipe da Elefante Design era aproveitar móveis antigos do quarto da filha do meio do casal, mas ainda assim trazer uma carinha de novo para o projeto da caçula. Localizado em Macaé, no Rio de Janeiro, o espaço de 12,25m² ganhou um ar de delicadeza com o combo papel de parede, paleta de cores que intercalam tons intensos e calmos e um enxoval mais discreto.

Para a decoração e o tema “jardim”, a arquiteta utilizou objetos como almofadas com formato de folhas, cogumelos, cerejas, arco-íris e bichinhos. A tenda em cima do berço deu um toque a mais de aconchego para o quarto da bebê.

Quarto de bebê combinando madeira e cor-de-rosa

Assinado pela Ameise Design, esse quarto de bebê tem como personagem principal as flores. Ao lado delas, outros elementos que remetem à jardins, como folhagens e cogumelos, também ganharam destaque. As cores variam entre verde, rose, alguns toques de dourado e muito cru – se você reparar, todos os móveis são feitos de madeira e não escondem seu verdadeiro tom. O ambiente, mesmo pequeno, ficou acolhedor e com carinha de porto-seguro. Exatamente como um quarto de bebê deve ser!

Neste quarto de bebê feminino, tons de rosa e cru são intercalados com elementos florais
Neste quarto de bebê feminino, tons de rosa e cru são intercalados com elementos florais (Foto: Re D’Almeida)

Quarto de bebê com tema vintage

Quando falamos de quarto de bebê, geralmente estamos acostumados com cores mais suaves e detalhes mais minimalistas e delicados. Neste projeto, a vontade da família era o contrário: trazer o máxi, cores fortes e referências de vintage e arquitetura francesa para o quarto. Além do berço, o ambiente também possui uma cama de solteiro que pode abrigar outra criança da família ou alguma visita, bem como os próprios pais da criança.

Quarto de bebê maximalista e vintage pensado para acolher um bebê e uma criança mais velha ou visitas da família
Quarto de bebê maximalista e vintage pensado para acolher um bebê e uma criança mais velha ou visitas da família (Foto: Renata D’Almeida)

Para continuar lendo a matéria

Coloque seu e-mail aqui. Boa leitura!