Bebês

Thaeme abre o jogo e diz porque escolheu fazer cesárea

Liz é filha da cantora com o empresário, Fábio de Lua

Giovanna de Boer

Giovanna de Boer ,filha de Karen e Christiano

O parto durou 39 horas (Foto: Reprodução/ Instagram @thaeme)

A cantora sertanejo, Thaeme Mariôto, esteve no programa “The Noite”, no SBT, apresentado pelo Danilo Gentili,  na quarta-feira, 03 de junho. Durante a conversa, ela abriu o jogo e  explicou o porque que o desejo do parto normal terminou em cesárea. Liz é fruto do relacionamento de Thaeme com o empresário, Fábio de Lua, e tem um pouco mais que dois meses.

A bolsa estourou, acabou sendo 39 horas de tentativa (de parto normal). Falei ‘vamos para a cesárea’. Mas foi uma decisão minha. Não aguentava mais, estava muito cansada”, admite. Apesar das dificuldades, ela se teve um momento divertidíssimo com o marido. “Quando estourou minha bolsa eu sentei no vaso, tirei uma foto e mandei pro meu médico. O Fábio estava escovando o dente e, quando eu olhei, era com Hipoglós. Acho que acordei o prédio inteiro de tanto que eu ria”.

Ela também contou que voltar à forma não foi muito difícil “emagrece demais a amamentação, mas como demais também. Muita fome e muita sede”. A bebê já participa das turnês com Thiago, mas fica no hotel durante os shows.

A bebê Liz

A cantora sertaneja Thaeme deu à luz primeira filha no sábado, 20 de maio, na Maternidade São Luiz, em São Paulo. Liz é fruto do relacionamento com o empresário Fábio Elias e nasceu às 17h37, por meio de uma cesárea humanizada, pesando 2,850 kg. A bolsa da cantora estourou às 3h da manhã e Thaeme tentou até onde foi possível fazer o parto normal, seu desejo inicial.

A menina nasceu dia 20 de maio (Foto: Reprodução/ Instagram @dr.rodrigorosa)

Para dar as boas-vindas à menina, a cantora postou uma foto linda em seu Instagram e se declarou para a filha: “Seja bem vinda a nossa vida, amor! Liz… Meu Deus é abundância… Meu Deus é juramento! Que Papai do céu te abençoe e proteja sempre! Te amamos mais que tudo!”, escreveu a cantora na legenda da foto.

Como funciona a cesárea humanizada?

humanização do nascimento é basicamente o respeito das decisões do paciente, não importa as vias de parto. Na cesárea da Thaeme, respeitamos o que ela queria para o nascimento da filha. Por exemplo, um ambiente mais calmo, música agradável que foi escolhida pelo casal. Abaixamos o campo cirúrgico para que ela pudesse ver a Liz nascer e, logo na sequência, a menina foi para o colo da mãe e toda a avaliação foi feita lá mesmo. A amamentação também acontece na primeira hora de vida e assim por diante. O importante é estimular o vínculo da mãe com o bebê e trazer essa criança da forma mais acolhedora possível, respeitando o desejo da mãe.

Existe algum tempo máximo para ficar no trabalho de parto? 

O tempo do trabalho de parto varia de 8 a 16 horas e depende muito de cada caso. Não existe um horário limite, quando a gente vê que não está indo, mudamos a estratégia. Existem também mudanças de protocolos para ver se muda esse padrão e a mãe pode decidir ir para a cesárea se ela se sentir cansada.

Existe alguma diferença na assistência que você dá para as mães famosas e para as pacientes que vão ao seu consultório normalmente?

Claro que não. Acredito que o segredo é esquecer que ela é famosa ou qualquer outra das pacientes conhecidas. Eu atendo como se fosse qualquer outra mãe. É uma relação médico e paciente e não tem diferença, até porque, se eu ficar pensando que ela é famosa, posso perder a conduta médica.

Leia também:

Thaeme posta foto do corpo dois meses após dar à luz e deixa todo mundo confuso

Menino guarda dinheiro de mesada da mãe para ajudar o amigo e história emociona

Thaeme Mariôto faz desabafo sobre estado de saúde da filha de 2 meses