Bebês

Thaeme confessa medo de filha não querer mais mamar no peito aos 2 meses

Liz é filha da cantora e do empresário Fabio da Lua

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

Thaeme e Liz (foto: Reprodução / Instagram @thaeme)

 

Thaeme Mariôto sempre compartilha com os seguidores dicas e desabafos da nova fase que está vivendo com Liz, primeira filha da cantora. Dessa vez, ela abriu o coração e confessou que está com muito medo da menina não querer mais o peito da mãe. “É muito cedo ainda. Ela tem dois meses e meio. Eu queria muito amamentar mais tempo’, disse a sertaneja, esposa do empresário Fabio da Lua em seu perfil pessoal no de Instagram.
Ainda pelos stories, Thaeme disse que desenvolveu uma técnica na hora na hora de amamentar para não desperdiçar o leite. “Estou usando a sonda no final da mamada”, explicou aos seguidores na terça-feira, dia 9 de julho. “Eu amamento de um lado e no outro coloco uma concha de base flexível porque daí não perco aquele leite que fica saindo ao mesmo tempo dos dois seios eu não perco. Não gosto de desperdiçar leite”, contou. Porém, a cantora confessou que a filha está ficando preguiçosa e está com medo dela largar o peito muito cedo, já que só tem dois meses.

Thaeme é casada com Fábio Elias, pais da Liz. (Foto: Reprodução / Instagram @thaeme)

“Antes eu pegava esse leite da concha e colocava na mamadeira e no final da mamada e dava de sobremesa a mamadeira para ela. E a gente nunca teve confusão de bico. E quando eu saía para trabalhar tirava o leite e dava na mamadeira“, explicou como fazia antes de se adaptar a sonda. “Acho que com esse excesso de mamadeira em toda a mamada e quando eu saía, ela acabou ficando um pouco preguiçosa”, finalizou.

Algumas vezes, Liz decide que não quer mais se amamentar e isso preocupa Thaeme. “A minha filha vai para o meu peito, e tem dias que chora, não quer pegar… Fiquei desesperada dela desmamar porque é muito cedo ainda. Ela tem dois meses e meio. Eu queria muito amamentar mais tempo. E tenho me esforçado muito levando ela junto em todos os lugares para poder continuar amamentando“, confessou. “Daí, decidi usar a sonda porque dou um peito, o outro peito, pego a sonda, coloco no meu peito e o leitinho vai continuamente”.

Liz

A primeira filha de Thaeme, fruto de seu relacionamento com o empresário Fábio Elias, veio ao mundo no sábado, dia 20 de abril. Segundo a assessoria de imprensa da cantora, Liz nasceu às 17h37, através de uma cesárea humanizada, pesando 2,850 kg. A bolsa estourou às 3h da manhã e Thaeme tentou até onde foi possível fazer o parto normal, seu desejo inicial.

Nascimento de Liz (Foto: reprodução / instagram)

O ginecologista e obstetra Rodrigo Rosa, colunista da Pais&Filhos, foi o responsável pelo parto da cantora. “Depois de muitas horas no hospital, estou indo para casa, com o sentimento de missão cumprida. A Liz é linda e mãe e bebê passam muito bem”, contou.

Muita gente acreditava que o trabalho tinha durado cerca de 39 hora, mas foi uma falha de comunicação. “O marido dela publicou uma foto dizendo que todo o processo durou 39 horas e os veículos não entenderam o que ele quis dizer. O que aconteceu foi que a bolsa estourou e só depois de 24 horas ela entrou em trabalho de parto, daí foram mais 14 horas tentando ter a Liz, sendo 10 horas de fase ativa, isto é, contrações mais rítmicas e o colo já tinha passado de 4cm”, explicou Rodrigo Rosa em entrevista à Pais&Filhos.

Leia também:

Thaeme descobre problema causado pela gestação: “Estava morrendo de medo”

Thaeme compartilha fotos de ensaio fotográfico da gravidez e emociona seguidores

Thaeme mostra detalhes do seu ensaio de gravidez em vídeo