;
Bebês

Thaeme posta vídeo da filha de 1 mês fazendo exercício: “Tem que fortalecer o pescocinho”

A cantora costuma mostrar bastante a rotina da bebê no Instagram

Giovanna de Boer

Giovanna de Boer ,filha de Karen e Christiano

 

Nesta terça-feira, 18 de junho, a cantora mostrou a filha, de apenas um mês,  deitada de bruços fazendo um exercício importante para todos os bebês.

Ao mostrar a cena nos Stories ela disse: “Nessa idade aqui tem que fortalecer o pescocinho do nenê, mas eu não gosto gente, tô enjoada”.

 

Porque o exercício faz bem

O seu bebê ele vai precisa de músculos fortes para segurar a cabeça, engatinhar, sentar e no futuro andar. Então se liga nesses exercícios que vão fazer de você a personal trainer do seu bebê! 

Hora da barriga

“Seu bebê passa a maior parte do tempo de costas. Colocando ele de barriga para baixo ajuda a fortalecer os músculos do pescoço, braços, ombros, costas e estômago”, diz Robert Pantell, autor do livro Taking Care of Your Child (Tomando conta da sua criança). Você pode fazer duas sessões diárias de 3 a 5 minutos. O exercício é simples é só colocar a criança de bruços com um cobertor embaixo. Entretenha seu filho fazendo-o querer olhar ao redor. Conforme o bebê for crescendo aumente o tempo de exercício para 20 minutos.

Sentando

“Colocar seu bebê na posição de sentar é outra forma de fortalecer os músculos dos ombros, braços e costas”, diz Steve Sanders, autor do livro Encouraging Physical Activity in Infants(Encorajando Atividade Física nas crianças). Mesmo que você esteja auxiliando no exercício, seu bebê vai naturalmente flexionar os músculos abdominais e trabalhar para manter a cabeça erguida.

Andando de bicicleta

Sua mãe já disse para você fazer movimentos com as perninhas do bebê para aliviar os gases? Bom, não é só um método natural para tirar ar do sistema – é também uma ótima forma de trabalhar as pernas, quadris, joelhos e músculos abdominais. “Coloque seu bebê de costas gentilmente mova as perninhas dele em círculos, como se ele estivesse pedalando”, diz Dr. Chintapalli. Sorria, cante ou faça barulhos engraçados para motivar-lo. Repita o movimento de três a cinco vezes. Faça uma pausa e depois volte ao trabalho. Continue enquanto ele demonstrar interesse.

Levantamento de peso

“Pegar objetos é uma ótima forma de desenvolver a habilidade do seu filho, aumenta a coordenação do olhar e ajuda a desenvolver os músculos dos ombros, braços e mãos”, diz Angela Thacker, diretora regional do The Little Gym, uma academia para crianças. Esse exercício pode ser feito a partir dos 3 meses de idade. Sente o bebê no cadeirão e coloque algum item na frente dele – use o que você tiver em casa desde brinquedos até outros objetos de diferentes tamanhos – encoraje a criança a levantar rapidamente, especialmente se os “pesos” fizerem barulho, acenderem ou chamarem muito a atenção.

Leia também:

4 exercícios que ajudam a se preparar para o parto

Hora do exercício! 4 atividades para deixar seu bebê mais forte

Exercício durante a gravidez pode contribuir para um parto mais saudável