Torcedor nato! Pai dá nome inusitado para o filho depois de vitória do Flamengo e viraliza

Ele fez uma mistura do nome de dois jogadores do time

O cartório quase não deixou ele registrar o nome (Foto: reprodução / Extra)

Após o título do Flamengo na Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro, um pai se sentiu entusiasmado para dar um nome especial para o filho: “Gabriel Arrascaeta”. Na certidão de nascimento do menino ele misturou os nomes de Gabigol com o de Arrascaeta e surpreendeu na internet.

-Publicidade-

Nascido no dia 22 de novembro, Vitor Gabriel Arrascaeta Sant’ana Bastos, recebeu o “Vitor” em homenagem ao irmão de Alex, pai da criança, enquanto os sobrenomes se referem ao atacante e ao meio-campista do Flamengo. Ele precisou ainda da aprovação da esposa, Maralina Sant’ana, de 34 anos, que é vascaína fanática.

O pai ainda viajou para Lima, no Peru, para assistir a final da Libertadores: “Eu ia registrar sem falar com ela, mas pensei ‘poxa, não posso fazer isso’. Ela é vascaína, a família toda dela também, mas no final não acharam ruim. Ela só está falando para vizinhos e professores para não chamarem a criança de Arrascaeta”, brincou o advogado ao jornal Extra.

-Publicidade-
O pai juntou o nome do irmão com o de dois jogadores do time (Foto: reprodução / Extra)

“Fui para Lima com a minha mulher grávida, sabendo que ele ia nascer no período que eu estava lá. Deixei tudo certo para não dar ideia de irresponsabilidade. Estava tudo alinhado, tudo certinho. O nome seria Vitor Hugo, já tinha até enxoval com tudo bordado. Mas veio o jogo… Tinha que botar Gabriel e Arrascaeta”, que ainda pediu para que a esposa não registrasse a criança até que ele voltasse para o Brasil.

Ele contou ainda que quase foi barrado no cartório quando tentou registrar a certidão. Por lei, não se pode colocar nomes vexatórios ou extensos demais. Uma funcionária chamou um superior para analisar o pedido, mas, por fim, deu tudo certo. “Não podia botar Gabigol porque ia ficar vexatório. Não é nome, é apelido“.

Gabriel Arrascaeta, apesar dos poucos dias de vida, já está fazendo o maior sucesso nas redes sociais. A foto da certidão de nascimento do menino chegou a mais de 21 mil curtidas. Alex não se arrepende da escolha e brinca: “Eles estão na história do Flamengo”.

Leia também:

Bebê precisa ser levado às pressas para hospital depois de ser sacudido pelo pai em jogo do Flamengo

Vascaíno torce pelo Flamengo para acompanhar sobrinho que perdeu o pai

Bruno Guedes conta sobre seu amor pelo Flamengo e compartilha sua emoção de levar o filho Zion ao Maracanã

-Publicidade-