Bebês

Ufa, que susto! Relembre vídeo que criança salva irmão que cai do trocador

Acidente é muito mais comum do que você imagina; saiba como prevenir

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Captura de tela)

(Foto: Captura de tela)

Você lembra desse vídeo? Um menino de 9 anos salvou seu irmão de 11 meses em um acidente que poderia ter sido uma tragédia. Tila Levi, mãe de três crianças, estava trocando Eitan, 11 meses, quando se distraiu com uma pergunta sobre a lição de casa do seu filho de 6 anos.

No momento em que ela se virou para responder, Eitan rolou no trocador e, quando colocou a perna para fora, começou a cair. Seu irmão de 9 anos estava entrando no quarto no exato momento em que viu o irmão caindo, ele saiu correndo e conseguiu segurar o bebê antes que ele atingisse o chão.

Quando se virou, Tina imediatamente pegou Eitan no colo e abraçou o filho mais velho. Confira o vídeo:

Cuidado com o trocador

Trocar o bebê pode parecer uma missão difícil para pais e mães de primeira viagem: qual tamanho, tipo, marca de fraldas compro? Como é o melhor jeito de higienizar meu filho? O que posso ou não passar em sua pele sensível? Enfim, essas e outras dúvidas podem surgir no meio do caminho, mas, calma lá, pois existe um cuidado que deve ser primário durante a troca de fraldas: o local e a maneira com que isso é feito.

Como todo pai e mãe bem sabem, o trocador de fraldas vai ser parte (muito frequente) da rotina – e esse momento deve ser feito com atenção, uma vez que a queda é a principal causa de internação por acidentes no Brasil, com 60 mil crianças internadas por ano por este motivo! Para evitar acidentes, você deve dispor de tudo o que precisará ao alcance das mãos. “Além disso, também recomendamos que, caso o adulto precise se virar por algum motivo, deve manter sempre uma mão no bebê para notar qualquer movimento que ele faça e voltar rapidamente a atenção para a criança”, afirma a coordenadora nacional da ONG Criança Segura, Gabriela Guida de Freitas, filha de Ruy e Silvia.

Então, vai trocar o bebê? Já arrume anteriormente as fraldas, uma muda de roupa, lenços umedecidos, algodão, cotonete, garrafa térmica com água morna (com tampa!) e a pomada de assadura – mantendo qualquer coisa que traga riscos como líquidos quentes, remédios ou produtos com tampa aberta, objetos pontiagudos e muito pequenos beeeem longe do seu pequeno. Outra dica? Leve um brinquedo leve e macio junto dele, para que ele possa brincar e se distrair (e nada de ser algo muito pequeno ou pesado, hein?). Assim, seu filho vai ficar feliz e você, mais tranquilo!

Leia também:

Menina de 5 anos salva mãe e irmão mais novo após acidente de carro

Para acalmar uma criança que sofreu acidente, bombeiro coloca filme infantil no seu celular

Menino de 6 anos tem o braço reimplantado após acidente de carro

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não