Vídeo: Bebê de 2 anos comemora cura do câncer

Noah Eyo tocou o sino após receber a notícia dos médicos que havia encerrado o tratamento contra um câncer no fígado. O vídeo da comemoração comoveu os internautas

Resumo da Notícia

  • Noah Eyo, de 2 anos foi diagnosticado em fevereiro do ano passado;
  • Desde então, ele teve que passar por inúmeras rodadas de quimioterapia intensa;
  • Mas agora, Noah está livre do câncer e pôde tocar a campainha para este marco importante;

Momento de celebrar! Noah Eyo, de 2 anos, tocou o “sininho dos vencedores” do hospital onde recebeu tratamento para hepatoblastoma, um tumor maligno que atinge o fígado de crianças até os 3 anos e comoveu os internautas com a conquista.

-Publicidade-

O câncer foi descoberto em fevereiro do ano passado e, desde então, o menino teve que passar por inúmeras rodadas de quimioterapia intensa, além de várias cirurgias. O câncer se espalhou rapidamente do fígado de Noah para os pulmões.

Além da quimioterapia, Noah precisou passar por um transplante de fígado e duas operações no pulmão, órgão também afetado pelo tumor.

Noah usando a capa de super-herói que ganhou do American Childhood Cancer Organization
Noah usando a capa de super-herói que ganhou do American Childhood Cancer Organization (Foto: Reprodução/Daily Mail)

A mãe de Noah, Nikki Ayo, falou para o tablóide britânico Daily Mail como a vida tem sido para o garotinho desde que ele terminou o tratamento. “Noah está indo muito bem, todos os exames não mostram sinais de câncer no momento. Ele está começando a gostar de ser uma criança de novo, o que é tão emocionante de ver, já que essa coisa toda foi tão difícil para ele”, desabafa.

Nikki conta que, durante o tratamento, deu a luz ao irmão de Noah, Isaías. “Mal podemos esperar para viver o resto de nossas vidas como uma família saudável e feliz”, completa.

Embaixador do câncer

O menino norte-americano de Los Angeles chegou a virar embaixador da American Childhood Cancer Organization pela força e coragem que demonstrou durante todo o tratamento.

A organização oferece apoio a famílias de crianças com câncer e deu a Noah um pacote de brinquedos com uma capa de super-herói dentro – que ele orgulhosamente usou para fazer sua última quimioterapia.

O momento em que o menino toca o sino do hospital foi um marco importante para ele e a família, e viralizou nas redes sociais. Para conferir o vídeo de Noah tocando o ‘sino dos vencedores’, clique aqui!