Vídeo: Pássaro surpreende ao imitar com perfeição choro de bebê

A espécie do “Pássaro-Lira”, na Austrália, despertou a curiosidade do público ao entoar com uma semelhança impressionante o choro de um recém-nascido!

Resumo da Notícia

  • Como assim? Um pássaro na Austrália chamou a atenção ao imitar, com perfeição, o choro de um bebê recém-nascido
  • A espécie é chamada de "Pássaro-lira"
  • O animal possui a habilidade de imitar sons que escuta no ambiente em que está

Oi!? Não, seu bebê não está chorando – ao menos, não se você estiver em Zoológico Taronga em Sydney, na Austrália. Muito provavelmente, quem está emitindo esse som traumatizante é o Pássaro-Lira – um animal que surpreendeu ao imitar, com perfeição, o choro de recém-nascido! Ele é uma das atrações mais visitadas do local, e especialistas explicaram a habilidade do pássaro ao The Guardian.

-Publicidade-

“O mais elaborado, o mais complexo e o mais belo de todos os pássaros”, confirmou o especialista Sir David Attenborough. Segundo ele, essa habilidade do pássaro consiste em aprender a imitar sons reproduzidos no ambiente em que ele está. Por isso, e muito provavelmente, o Pássaro-Lira ouviu uma criança chorando em uma das visitações – e fez questão de reproduzir o som!

A semelhança impressiona (Foto: Reprodução/ The Guardian)

O artista de sucesso é chamado de ‘Echo’, e mora há 7 anos nas dependências do Zoológico. De acordo com a supervisora de pássaros da instituição, Leanne Golebiowski, essa é uma habilidade que o bichinho está ensaiando há muito tempo.

“Presumo que o pegou de nossos convidados. Obviamente, ele tem trabalhado em sua nave durante o bloqueio”, brincou. “Há dois outros sons que ele faz no momento, que aprendeu recentemente. Um é o som de furadeira, assustadoramente preciso – o segundo é o nosso alarme de incêndio. O Echo ainda tem o anúncio ‘evacue agora’ bem claro””, finalizou ela, também ao The Guardian. Confira o impressionante som deste pássaro abaixo!