Bebês

Viúva supera depressão depois de receber 19 bebês em casa: “Como se fosse meu filho”

Dona Inês diz que parar de participar do programa Família Acolhedora está longe de seus planos

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

Inês é voluntária há dez anos no programa Família Acolhedora (Foto: reprodução / Facebook / Ines Bordinhon)

Inês Bordinhon tem 65 anos e mora em Santos, no litoral de São Paulo. Ela conquistou a internet com sua história sobre superar a depressão de um jeito bem diferente. Para fugir da doença, a idosa acolhe crianças e adolescentes que foram afastados de seus pais pela Justiça. Até hoje, a voluntária do programa Família Acolhedora, há 10 anos, recebeu e cuidou de 19 bebês, de acordo com o G1.

Algumas crianças são filhas de usuários de drogas, outros, os pais moram nas ruas. Mas Inês não fica por dentro da história de todos, durante um tempo determinado pelo programa, a senhora vira a ‘mãe provisória’ daquela criança e recebe o bebê em casa.

“Tive criança que ficou 20 dias e, outro, que ficou por um ano e meio. É um aprendizado diário”, disse em entrevista ao G1. Inês gosta tanto do trabalho voluntário que até adaptou o espaço para receber as crianças. Brinquedos e almofadas não faltam! Além disso, ela coleciona várias fotos dos bebês em uma parede da casa.

Dona Inês é mãe de quatro filhos e a depressão começou quando se tornou viúva. Ela precisava preencher o vazio, por isso foi atrás de escolas, creches e asilos que tivessem trabalho voluntário. “Sempre fui muito ligada nos meus filhos, mas eu não conhecia esse lado de pegar um bebezinho que não é meu e amar como se fosse meu filho”, comentou.

Apesar do trabalho que um bebê dá, ela afirmou que não falta disposição. E precisa tomar cuidado para não se apegar demais. “Eu tenho que ficar me doutrinando todo dia. Eu digo: ‘Você está com a vovó hoje, mas vai ter que ir um dia’. Eu falo para eles, mas no fundo é para mim […]”. Inês diz com certeza que conforme o tempo passa a vontade de cuidar de mais crianças só aumenta.

Leia também:

Vovô do slime desabafa sobre polêmica após sucesso no Youtube: “Estou muito chateado”

5 receitas da Vovó Rita que vão te deixar com água na boca

Avós de hoje se envolvem mais na vida dos netos e estudo mostra porque você não deve contrariar