Publicado em 27/09/2021, às 08h13 por Pedro Pilon, filho de Valéria e Álvaro
Depois de serem solicitados para resgate, um caminhão do Corpo de Bombeiros ficou atolado em uma estrada de terra no Centro de Peruíbe, no litoral de São Paulo, e demorou cerca de 40 minutos para chegar ao local. Nesse meio tempo, um bebê de 2 meses quase morreu engasgado com leite materno, e teve que ser salvo por duas vizinhas.
Adriana Ribeiro Giroto, a mãe do bebê, contou ao G1 que deu de mamar à filha de dois meses e a colocou para dormir. Por volta das 11h30 desta última quarta-feira, 22 de setembro, ela e o marido viram que a criança estava engasgando. “Ela estava roxa e sem ar. Como não sei socorrer, peguei ela e fui na esquina para chamar os vizinhos”, contou Adriana.
As vizinhas eram uma tia dela e uma enfermeira e tentaram reanimar a menina. Adriana informou que a bebê ficou cerca de 20 minutos desacordada. “Eu fiquei muito desesperada [enquanto isso]. Eu travo e não consigo prestar socorro, não consegui ajudar minha própria filha”, lamenta.
Depois de 40 minutos do chamado, quando a menina já estava bem no colo da mãe, o resgate apareceu na Rua Maria Rodrigues Carneiro Ribeiro. Porém, o veículo ficou atolado em uma poça de lama e não conseguiu ir até a casa da família, que fica no fim da rua. “Caíram na vala e ficaram atolados. Os próprios moradores tiveram que ajudar para saírem”, contou a moradora.
Dez minutos depois, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou no local, mais ou menos 50 minutos após o engasgo do bebê. A mãe e a filha foram levadas para o pronto-socorro, no Centro de Peruíbe.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Herança
Apresentadora da Globo se recusa a deixar herança ao filho: "Para eu aproveitar"
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”