Você já passou por isso? Veja 4 perrengues que toda mãe conhece

Dividir esses perrengues com mulheres que já passaram pela mesma situação que você pode ser reconfortante

Resumo da Notícia

  • Quando o bebê chega é uma alegria, mas as mudanças não param
  • No início é bem difícil, mas depois ficam as boas lembranças (e risadas também!)
  • Veja alguns momentos estressantes que toda a mãe conhece bem

Tudo muda com a maternidade! Antes do nascimento do bebê os noves meses são cheios de transformações no corpo e na rotina. Quando o bebê chega é uma alegria, mas as mudanças não param. Você deixa para trás as noites bem dormidas, a pele descansada, a comida quente no prato… são tantas mudanças. Claro que o início é bem difícil, mas depois ficam as boas lembranças (e risadas também!).

-Publicidade-
Perrengues maternos (Foto: reprodução/ Getty Images)

Por esse motivo, dividir esses perrengues com mulheres que já passaram pela mesma situação que você pode ser reconfortante para as mães. O blog Mil Dicas de Mãe, mostrou alguns momentos estressantes que toda a mãe conhece bem.

1- Hora de dormir?

Você ficou duas horas no quarto do bebê, entre amamentar, trocar a fralda, colocar para arrotar e finalmente conseguiu fazer o bebê dormir. Cansada, você sai do quarto do bebê e vê ao longe a própria cama: o paraíso! Poucos passos te separam dela, e você já sente o sono chegar –tanto que faz o fim do trajeto com os olhos fechados. E na hora em que encosta a cabeça no travesseiro, ouve aquele choro de novo!

-Publicidade-

2- Troca de fraldas

De madrugada, você ouve a criança chorar novamente. Rapidamente, você se surge ao lado do berço: é fome, e quanto mais rápido o filho mamar, menores as chances de que ele fique acordado a noite toda. Você senta com ele no colo, e ele mama feliz um lado do peito. Ah, Claro! Você já sabia que ele faria cocô depois de mamar, e troca a fralda com a habilidade! O lado bom é que o bebê ainda mamará o outro lado, até adormecer, certo? Errado, porque quando ele termina de mamar a segunda mama, você ouve o mesmo percebe que ele fez cocô novamente! E lá se vai a segunda troca de fralda na mesma mamada –só que agora seu filho acordou, e não quer mais mamar para dormir!

3- O primeiro passeio

Depois de três meses em casa, você finalmente se anima a sair com o bebê. Vacinas dadas, e você um pouco mais segura para comparecer aos eventos com a família, Viva! Você faz a imagem do prato preferido no restaurante, e já o aprecia mentalmente. E que bom que você fez isso! Porque ao chegar lá o bebê começa a chorar tanto, tanto, que você come as torradas (seco mesmo, sem manteiga, nem nada!) e resolve voltar para o doce lar. Quem sabe em 6 meses você faça uma nova tentativa.

4- Levar apenas o ‘necessário’

Dia de consulta no pediatra, e você começa a arrumar a bolsa de passeio do bebê duas horas antes de sair. Quando você acha que acabou de colocar os itens (praticamente metade de tudo o que tem em casa), se lembra que esqueceu um macacão extra, caso uma fralda vazada cause uma emergência no meio do caminho. Já cansada, mas com a tarefa de sair de casa com o bebê, você segue em frente, e feliz consigo mesma chega ao médico. Até perceber que você não lembrou de tudo e deixou um item importante em casa!

-Publicidade-