Bebês

Xô, assaduras: como cuidar da pele do bebê?

A região mais afetada pelas assaduras é a das fraldas. Saiba como você pode proteger seu filho

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

É mais fácil do que você pensa (Foto: Getty Images)

Nasceu! Depois da felicidade inexplicável dessa notícia, chegou a hora da verdade. Infelizmente, sabemos que a realidade não é tão simples como as fotos do Instagram. Mas pode ficar tranquila: mãe não nasce com roteiro e, assim como seu filho, você também terá que aprender essa nova tarefa.  Entre os cuidados com o bebê, um dos mais importantes é o da pele. “É o maior órgão do corpo humano. A pele do bebê já é desenvolvida, mas para chegar ao nível de um adulto, demora entre 2 e 3 anos de idade”, explica Dr. Claudio Len, pediatra, colunista da Pais&Filhos, pai de Fernando, Beatriz e Silvia.

É através dela que seu filho vai fazer o primeiro contato com o mundo. E se a proteção dentro do útero é garantida, quando vai para o exterior, é necessário redobrar a atenção. Isso porque a pele é mais fina e frágil e precisa de tempo para se adaptar. 

 

Todo cuidado é pouco

“A pele, como todos os órgãos, vai amadurecendo ao longo da vida, sendo mais sensível e delicada, principalmente nos 6 primeiros meses”, acrescenta o especialista. Mas o que isso significa? Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, o mecanismo de defesa desse grupo ainda não está pronto, permitindo que o bebê absorva com maior facilidade qualquer substância que entrar em contato com a pele, seja boa ou ruim.

A pele do bebê é mais sensível e exige cuidados diferentes (Foto: Getty Images)

Por isso, todo cuidado é válido nesse período. Para o médico, a região com maior chance de irritação é a das fraldas, por estar mais abafada e em contato direto com a urina e fezes. Por ser uma área menos visível no dia a dia, também é mais esquecida e, na maior parte das vezes, as complicações aparecem nessas áreas que ignoramos. “A prevenção é o melhor caminho para tudo: usar produtos de boa qualidade e protetores para assaduras ajuda muito”, aconselha Dr. Claudio.

 

Tchau, assaduras

Pensando em você e no melhor para a saúde e segurança do seu filho, a Pom Pom trouxe mais um lançamento para o mercado: a nova Protek Proteção de Mãe, uma fralda com absorção duas vezes mais rápida, graças aos canais superabsorventes que permitem que o xixi fique melhor distribuído. 

Além disso, a fralda é mais fina, macia e confortável, com orelhas elásticas e estampas divertidas para todos os tamanhos. O bebê ficará seco por muito mais tempo, além de reduzir  as chances de irritações na pele. 

A escolha da fralda faz toda a diferença (Foto: Divulgação)

Desde os primeiros dias de vida do bebê, a Pom Pom te ajuda a garantir conforto para seu filho. Para tirar todas as dúvidas sobre o tema e conhecer mais sobre a nova linha de fraldas, fique de olho nas nossas redes sociais. Vamos fazer um bate-papo ao vivo direto da redação com o Dr. Claudio, no dia 22 de novembro.

A Protek Proteção de Mãe é o mais novo lançamento da Pom Pom (Foto: Divulgação)

Para saber mais sobre os cuidados com a higiene do bebê, acesse www.pompom.com.br

Leia também:

Cuidados com o recém-nascido: saiba como proteger a pele do seu bebê nos primeiros dias de vida

4 coisas que você precisa saber sobre a pele do seu bebê

Cuidados com a pele na gravidez: como prevenir melasmas, estrias e oleosidade