Cirque du Soleil em Orlando: conheça mais sobre essa opção de passeio com a família

Para quem estiver viajando pela Flórida, nos Estados Unidos, e passar por Orlando, uma dica de passeio para fazer em família é assistir ao espetáculo do Cirque du Soleil em parceria com a Disney que estreou em novembro de 2021

**Texto por Patricia Maldonado, jornalista e mãe de Nina e Maitê.

Imagine um espetáculo que conta com a trilha sonora e a arte da animação da Disney e a interpretação do Cirque du Soleil?  Pois essa parceria entre dois gigantes do entretenimento é o segredo do sucesso de “Drawn to Life”, show que estreou em novembro de 2021 em Disney Springs, em Orlando. Estive lá com a família no início do mês e, finalmente, pude ver de perto o motivo do show – que substituiu La Nouba depois de 19 anos – estar com os ingressos quase sempre esgotados.

O “Drawn to Life” estreou em novembro de 2021 em Disney Springs (Foto: Divulgação)

Emocionante. Impactante. Inesquecível. Essas são algumas palavras que descrevem o que vimos num palco que, graças a cenografia caprichada, nos remete a uma mesa gigante de animação. É nesse espaço lúdico que um elenco de 64 artistas internacionais da empresa canadense apresenta performances acrobáticas, coreografias deslumbrantes e figurinos ecléticos enquanto a plateia mergulha na história de Julie, uma menina determinada que descobre um último presente deixado por seu pai, que era animador: uma sequência de desenhos inacabados que ela se propõe a completar. Guiada por um lápis mágico e uma trupe muito animada, a garotinha embarca em uma jornada inspiradora repleta de memórias de infância da Disney.

Inicialmente prevista para estrear em abril de 2020, a 50ª produção criada pelo Cirque du Soleil teve sua primeira apresentação, programada para 2020, adiada por conta da pandemia. Mas isso não tirou o brilho do show, muito pelo contrário. Ironicamente o atraso acabou fazendo com que a estréia coincidisse com um momento muito especial: as comemorações dos 50 anos do Walt Disney World que, no total, devem durar 1 ano e meio.

Cada sessão do Drawn of Life 90 minutos(Foto: Divulgação)

Uma série de eventos, desfiles e exibições estão previstas ao longo desse período. Nos parques, por exemplo, vários novos eventos e atrações serão abertos para coincidir com as celebrações. E a sensação que se tem durante todo o espetáculo é justamente essa: de que ele faz parte desse pacote de comemorações. Na estréia os executivos chegaram a dizer que, inclusive, que Drawn of Life era uma carta de amor à arte da animação da Disney.

Cada sessão dessa homenagem linda dura 90 minutos e apresenta, durante a jornada de Julie, dez atos acrobáticos milimetricamente ensaiados misturados a animações, cenários e  personagens que fazem parte do imaginário todas as idades. No palco Baloo e Cinderela, entre outros, ganham vida de uma maneira que ninguém jamais imaginou. Além disso algumas artes foram criadas exclusivamente para o espetáculo, o que torna tudo ainda mais mágico e contagiante.

O Cirque du Soleil tem artistas excepcionais com coreografias, figurinos e performances surpreendentes (Foto: Divulgação)

Novas tecnologias, efeitos visuais e cenografia moderna. Animações clássicas, músicas que acompanham gerações e muita história. Artistas excepcionais com coreografias, figurinos e performances surpreendentes. A empresa que atualmente é a maior companhia circense do mundo, com dezenas de espetáculos que viajam pelo globo, com certeza tem nesse show um dos mais especiais!