O que você acredita ser seu problema hoje?

A insatisfação em áreas da vida sempre vem de algo que está em desequilíbrio dentro de nós, nunca fora

Você sabia que o problema raramente é o verdadeiro problema? “Meu parceiro não me ama ou não me valoriza”, “Meu filho não me escuta“, “Não confio no meu parceiro, ele me dá motivos para desconfiar”, “Minha casa sempre me dá mais despesas do que o esperado”, “Minha família não me compreende”.

Não deixe os problemas te pararem. Saiba como enfrentá-los de frente (Foto: Shutterstock)

Alguma dessas frases se já se encaixou ou se encaixa no que você acredita ser o seu problema? A verdade é que o mundo existe dentro de nós e o reproduzimos no exterior. Dentro de nós criamos nossa realidade. Isso fez tanto sentido para mim nesses últimos tempos! Sempre acreditei que precisamos nos amar primeiro, confiar em nós mesmos primeiro, para depois amarmos, valorizarmos e confiarmos nos outros. Mas foi muito recentemente que de fato senti essa verdade.

A insatisfação em áreas da vida sempre vem de algo que está em desequilíbrio dentro de nós, nunca fora. Nunca está no outro. O outro, sejam parceiros, chefes, família, amigos e filhos estão refletindo o que estamos trabalhando em nós.

Que tal refletir: qual é o seu problema hoje? Não problematize o que não é um problema. Sinta com o seu coração: o que em você precisa ser integrado, curado, acolhido? Lembre-se que é só você quem pode escolher diferente, mas para isso precisa estar fortalecido. E o que te fortalece é a auto-observação.

Experimente se distanciar desses pensamentos, emoções e sensações. Assim você pode escolher interromper esse ciclo de sofrimento e abrir espaço para o amor! Na Astrologia Familiar, Lilith é a representante das nossas sombras e insatisfações que projetamos no outro e nos incomodamos.

Trabalhar nossas sombras é poder integrar essa parte em nós e nos empoderarmos, como filhos, como parceiros e como pais. Quer uma dica do que pode ser a sua?

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

Lilith no Signos no Mapa Natal

ÁRIES

Se submete à vontade dos outros e se incomoda com pessoas impositivas. Se integrada, pode ter muito dinamismo e iniciativa.

TOURO

Se submete aos valores dos outros e se incomoda com o apego. Se integrada, pode ter muita prosperidade e segurança.

GÊMEOS

Se submete à opinião dos outros e se incomoda com mentiras ou mal uso da palavra. Se integrada, pode ter uma comunicação fluida e autêntica.

CÂNCER

Se submete à dependência emocional e se incomoda com a dramaticidade. Se integrada, pode ter uma base segura afetiva.

LEÃO

Se submete ao comando do outro e se incomoda com o autoritarismo e exibicionismo. Se integrada, pode manifestar muito brilho e autoconfiança.

VIRGEM

Se submete ao outro fazer por si e se incomoda com o excesso de críticas. Se integrada, pode ter muita naturalidade e simplicidade no fazer diário.

LIBRA

Se submete às decisões dos outros e se incomoda com a submissão e passividade. Se integrada, pode ter muita diplomacia e empatia.

ESCORPIÃO

Se submete à manipulações emocionais e se incomoda com o controle. Se integrada, pode ter muito empoderamento e intensidade.

SAGITÁRIO

Se submete ao saber do outro e se incomoda com a arrogância. Se integrada, pode manifestar sabedoria e trocas de conhecimento.

CAPRICÓRNIO

Se submete à cobrança do outro e se incomoda com a rigidez. Se integrada, pode manifestar maturidade e prestígio.

AQUÁRIO

Se submete à vontade coletiva e se incomoda com a privação da individualidade. Se integrada, pode manifestar criatividade e liberdade no social.

PEIXES

Se submete às emoções dos outros e se incomoda com o comportamento vitimizado. Se integrada, pode manifestar compaixão e intuição.